Méqui Zap: McDonald’s lança canal de atendimento pelo WhatsApp

O Méqui Zap é um assistente virtual que promete melhorar a experiência e estreitar a relação do consumidor com a rede de fast-food

Com o intuito de melhorar a experiência do consumidor o McDonald’s lançou nesta sexta-feira (14) uma nova forma de atendimento, por WhatsApp. O Méqui Zap é um assistente virtual que promete responder as dúvidas dos clientes – como indicar a unidade mais próxima e orientar um pedido delivery – e até disponibilizar cupons de desconto exclusivos (em formato de QR-Code) para pedidos no balcão, totens e Drive-Thru.

A escolha da rede de fast-food pelo WhatsApp tem a ver com a penetração que o aplicativo de conversa possui no Brasil. Uma pesquisa recente realizada pela Accenture em parceria com o Facebook mostrou que o aplicativo faz parte do dia a dia de 99% dos entrevistados e que 83% deles o usam em alguma parte da jornada de compras de produtos e serviços.

De acordo com João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil, o Méqui Zap estreita a proximidade com o consumidor. “Para oferecer um bom motivo para os usuários nos terem na lista de contatos, criamos promoções exclusivas para a plataforma”, afirmou.

O número do WhatsApp do McDonald’s é (11) 3230-3223. Para iniciar a conversa é preciso dizer “Oi, Méqui Zap”. A ferramenta utiliza linguagem informal e conduz a conversa por escolha de opção em menu.

 


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