Confiança da indústria deve crescer em agosto

Prévia da Sondagem da Indústria da FGV mostra crescimento nos índices de confiança e expectativas da indústria brasileira

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) sinaliza crescimento de 8,4 pontos em agosto. É o que aponta a Fundação Getúlio Vargas (FGV) na prévia de Sondagem da Indústria. Caso o resultado se confirme, o índice chegaria a 98,2 pontos, o que representa uma recuperação de 93% das perdas observadas no início da pandemia, em março e abril.

De acordo com a FGV, “o aumento da confiança na prévia decorre tanto da melhora nas avaliações dos empresários em relação ao momento quanto em relação às expectativas para os próximos meses”.

 Confiança da Indústria

Índice de Confiança da Indústria mostra crescimento pelo 4º mês consecutivo; Crédito: Divulgação/FGV

O resultado preliminar também indicou melhora no Índice de Expectativas, com avanço de 8,8 pontos, indo para 99,3 pontos – maior do que o registrado em março (96,2). Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI) deve ficar abaixo da média histórica entre janeiro de 2001 e março de 2020, mesmo apresentando crescimento de 3,1 pontos, indo para 75,4%.

Este será o quarto mês consecutivo de recuperação da indústria brasileira, o que acontece em meio à flexibilização da quarentena do coronavírus e reabertura gradual da atividade econômica.


+ Notícias

Pandemia impactou negativamente 4 em cada 10 empresas do país

Reabertura das atividades econômicas dá fôlego ao varejo no mês de julho

Lojistas vão à justiça e conseguem redução de aluguéis durante a pandemia






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS