Burger King inaugura em São Paulo a primeira Ghost Kitchen da companhia

Modelo que funciona exclusivamente para entregas vem se tornando tendência em todo o mundo, principalmente após as transformações impostas pela pandemia

Foto: Divulgação

A Burguer King Brasil anunciou uma nova modalidade de serviço. Trata-se da primeira Ghost Kitchen da companhia no mundo, formato que funciona exclusivamente para entregas, modalidade que vem ganhando espaço principalmente devido às transformações impostas pela pandemia de Covid-19.

A unidade está localizada em São Paulo, e fará a operação tanto de Burger King, quanto de Popeyes, rede de frango frito trazida para o Brasil em 2018.

Segundo Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, o sucesso da operação vai determinar o processo de expansão da modalidade para outras localidades do Brasil.

“A escolha por dar início ao conceito de Ghost Kitchen se deu por questões bastante estratégicas: com o crescimento das vendas de delivery, queremos otimizar o atendimento das nossas lojas físicas, oferecendo uma experiência de excelência aos nossos consumidores, além de capturar a demanda de vendas “off-premise”, com unidades estruturadas para este canal de vendas, tendo como foco a velocidade de entrega e a qualidade do produto entregue. Acreditamos que este formato pode complementar a nossa estratégia de expansão e crescimento no país”, afirma o executivo.

Ghost Kitchen deve se tornar tendência global

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o conceito de Ghost Kitchen, também conhecido como Dark Kitchen ou Cloud Kitchen, tem como previsão movimentar cerca de R$ 18 bilhões ao longo de 2020 em âmbito global.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o modelo já caminha a passos largos e a estimativa de faturamento no setor é de R$ 75 bilhões até 2022, de acordo com relatório divulgado pela Cowen & Co.

O crescimento do modelo Ghost Kitchen segue o aumento da demanda do serviço de delivery voltado para alimentação. No Brasil, o setor cresceu 20% no último ano.

Inauguração relâmpago

A companhia levou apenas três meses para colocar o formato na rua. Para viabilizar o negócio, um restaurante da rede passou por uma reestruturação para dar exclusividade às entregas – sem atendimento presencial ou consumo no local.

A unidade também foi adaptada para receber uma cozinha do restaurante Popeyes, com todos os procedimentos de qualidade e segurança que seguem o formato tradicional.

Como funciona?

Para os consumidores, não há diferença em relação à realização dos pedidos: basta acessar os aplicativos de entregas e selecionar os produtos. Em seguida, a demanda é encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino.

O cardápio da Ghost Kitchen é o mesmo que o dos restaurantes com atendimento presencial, portanto, o consumidor pode escolher as ofertas e produtos de sua preferência.

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