Apple deve lançar conteúdos de realidade aumentada em plataforma de streaming

Empresa busca novas maneiras de atrair e reter assinantes e impulsionar o interesse nessa tecnologia; lançamento deve ser em 2021

A novidade serviria como bônus e seria acessada a partir do aplicativo Apple TV no iPhone ou iPad/Foto: Shutterstock

A Apple pretende adicionar conteúdos de realidade aumentada a filmes e séries do serviço de streaming Apple TV+, com o objetivo de atrair e reter novos assinantes à plataforma. O recurso deve estar disponível em 2021, após um adiamento dos planos originais por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com a novidade, personagens e objetos de séries, por exemplo, podem “aparecer” projetados no seu ambiente ao serem vistos pela tela de um tablet ou smartphone.

A opção serviria como bônus — da mesma forma que os comentários do diretor ou trailer que acompanha o download de um filme — e seria acessada a partir do aplicativo Apple TV no iPhone ou iPad.

Esse tipo de conteúdo adicional tem sido uma das táticas da Apple para valorizar o seu serviço de streaming. A  empresa avalia, também, implementar pacotes de assinatura chamados Apple One, que incluirão o TV+ junto a outros serviços, como Apple Music e Apple Arcade.

Na última semana, a Apple lançou o primeiro pacote de vídeo do TV+, oferecendo descontos aos assinantes para os serviços CBS All Access e Showtime.

Visão a longo prazo

Além de angariar e manter assinantes para o serviço de streaming e, por consequência, aumentar a receita, a realidade aumentada é considerada fundamental para os dispositivos que a empresa lançará no futuro. Alguns dos próximos iPhones incluirão scanners Lidar 3-D, incluídos no último iPad Pro, que aceleram o carregamento de aplicativos de realidade aumentada e dão noção melhor do ambiente.

Além disso, a empresa se prepara para lançar em 2022 um headset que mistura realidade aumentada e virtual, com foco em jogos, vídeos e reuniões virtuais. Já os óculos para realidade aumentada, devem ser vendidos já em 2023.

Atualmente, os únicos recursos de realidade aumentada para consumidores disponíveis para iPhone são o aplicativo Measure e os Animojis. Fora isso, a empresa depende de terceirizados para desenvolver ferramentas de realidade aumentada.

medidas

Disney+ já tem data marcada para estrear no Brasil

Burger King inaugura em São Paulo a primeira Ghost Kitchen da companhia

Como as empresas podem responder a crises acelerando o processo de inovação






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS