Conheça a Connvert, que nasce como a holding da Flex e de duas outras unidades de negócio

A história da Flex culminou na criação de uma holding que propõe transformar o mercado de maneira positiva, com tecnologia e serviços. Confira

Há 11 anos, um grupo de empreendedores decidiu dar vida a uma empresa diferente: nela, as pessoas se sentiriam bem em trabalhar, os clientes seriam parceiros e ajudariam na sua construção, dia após dia. Essa foi a perspectiva que deu vida à Flex, em 2009. O crescimento foi vivenciado pelo mercado: a evolução da empresa esteve sempre acompanhada da criação de novas soluções e plataformas. Todo o esforço e performance culminam, agora, em uma transformação ainda mais positiva: a formação do Grupo Connvert, do qual a Flex é uma das três verticais.

“Com o amadurecimento desses 11 anos de mercado, nosso negócio caminhou naturalmente em direção à tecnologia”, conta o fundador da Connvert, Topázio Neto, que agora deixa a posição de CEO e assume a Presidência do Conselho de Administração. “Agora, como conclusão de um ciclo de mudanças, iniciado em 2016, temos condições objetivas para realizar esta transformação e apresentar ao mercado um novo player, com produtos e soluções para o engajamento do consumidor”.

O novo modelo de negócio envolve o objetivo de otimizar a estrutura de atendimento a clientes e de preparar uma futura oferta pública de ações (IPO). Desde 2014, a empresa conta com investimento do Grupo Stratus e é reconhecida como uma das mais inovadoras do setor. No novo modelo, a holding estratégica Connvert passa a ser a responsável pelo controle e alinhamento entre as unidades Flex BPO, Code7 e CXdzain.

Mudanças

Agora, as áreas de Business Process Outsourcing (BPO), Tecnologia Digital e Customer Experience (CX) assumem identidades distintas e complementares. Enquanto a marca Flex BPO abriga as operações de contact center e cobrança que deram origem à empresa, todos os produtos e soluções de tecnologia adquiridos e desenvolvidos pela companhia, incluindo as plataformas cloud e on premises para gestão de relacionamentos, passam a ser parte da nova unidade Code7.

A empresa também anuncia a criação de uma nova unidade, com foco na oferta de serviços de Customer Experience, a CXdzain. Ela concentra todas as atividades de inteligência competitiva, advanced analytics e construção de jornadas para geração de valor na relação entre marcas e consumidores.

Gestão

Com foco em guiar a nova estrutura na direção da liderança na oferta de soluções completas para relacionamento e engajamento de consumidores, o executivo Alberto Ferreira assume o cargo de CEO da Connvert. O currículo do executivo reúne experiências em grandes multinacionais: são mais de 15 anos de experiência no comando de empresas como Teleperformance, SAP, Vivo Empresas e Damovo. “Tenho o desafio de liderar executivamente toda a organização, para oferecer soluções de ponta a ponta para relacionamento, engajamento e rentabilização de clientes”, diz.

Na estrutura de liderança da Connvert, Kleber Bonadia assume a diretoria Comercial, além de liderar as atividades da CXdzain. Marcelo Oliveira, por sua vez, está à frente da diretoria de Administração e Infraestrutura, enquanto Daniel Gomes lidera a diretoria Financeira.

A empresa de tecnologia e inovação, Code7, fica sob responsabilidade de Roberto Dariva, que assume como diretor geral. Ele traz o background de fundador, ex-CEO e membro do Conselho da Navita, além de atuações anteriores em companhias como Zartana e Tesla. Os executivos Juares Ferreira e Fabrízio Torres permanecem à frente das operações da Flex BPO.

De acordo com o CEO, Alberto Ferreira, essa mudança representa um passo importante na formação de um ecossistema completo de soluções para gestão de relacionamentos com clientes e na consolidação do protagonismo, da liderança e do crescimento da companhia no mercado brasileiro. “É a criação de uma proposta única no mercado de customer engagement solutions de ponta-a-ponta, cobrindo todas as necessidades de nossos clientes, em todas as fases da solução”, diz.

Experiência

Como parte das ações de seu lançamento ao mercado, a Connvert promoveu o evento digital Connvert Connect. Além de um show acústico exclusivo do cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, a transmissão, que aconteceu ao vivo no canal do artista no YouTube, também contou com a interação de audiobots com Inteligência Artificial (IA), construídos pela Code7, em uma proposta inovadora de CX, ou, no caso, guest experience.

“Somos especialistas em oferecer soluções para relacionamento e engajamento de consumidores, então por que não trazer esse diferencial para o nosso próprio evento, como uma iniciativa única em ambiente virtual?”, explica Marcos Mayer, head de Marketing da Connvert. “É esse conceito de conexão e conversão em resultados que buscamos aplicar no lançamento oficial do grupo no mercado”.

A experiência começava já no RSVP: para cumprir essa etapa, um bot foi desenvolvido pela própria empresa, especificamente para o retorno do convidado e fazer a confirmação de sua presença por meio de um chat, com o auxílio de IA.

“Ao focar em inteligência, tecnologia e relacionamentos, a Connvert oferece uma visão mais abrangente da jornada do consumidor, em que a solução ideal – aquela que gera resultado – pode surgir em qualquer etapa, ou na sua jornada como um todo”, afirma o CEO.

flex

Crédito: Melissa Lulio


+ NOTÍCIAS

Da comunicação a um canal gratuito: iniciativas de combate ao coronavírus
Entenda a importância do alongamento no home office
Pandemia dispara procura por profissionais de saúde mental






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS