Youtube Shorts: ferramenta de vídeos curtos chega para concorrer com TikTok

Versão beta do aplicativo será lançada nos próximos dias na Índia

Youtube Shorts será lançado nos próximos dias na Índia

Após o lançamento do Reels pelo Instagram, o TikTok ganha mais um concorrente: o YouTube Shorts. A ferramenta permitirá a gravação de vídeos de até 15 segundos e, segundo a empresa, uma versão beta começará a ser liberado nos próximos dias na Índia, onde o TikTok está banido.

“Shorts é uma nova experiência de vídeo de formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos cativantes usando apenas seus telefones celulares”, disse o Youtube em um comunicado.

A plataforma contará com ferramentas de edição já conhecias, como controles de velocidade, cronômetro, contagem regressiva, além de uma biblioteca de música.

“Na medida em que a tecnologia avança, criadores e artistas podem tirar proveito do incrível poder dos celulares para criar e publicar facilmente conteúdos de alta qualidade em qualquer lugar do mundo”, afirmou o vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do YouTube, Chris Jaffe.

Conflitos prejudicam TikTok

O lançamento do YouTube Shorts acontece em um momento propício, dadas as dificuldades enfrentadas pelo concorrente devido aos conflitos entre China e Estados Unidos.

O governo dos Estados Unidos ameaça proibir a utilização do TikTok em território nacional sob a acusação de que o aplicativo fornece dados dos usuários ao governo chinês.

O conflito não é só com os norte-americanos. A Índia já baniu o aplicativo no país, além de outros 58 aplicativos chineses, também sob justificativa de segurança nacional. O Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia apontou que as atividades dos aplicativos proibidos eram prejudiciais “à soberania e integridade da Índia”.


+ NOTÍCIAS

Bar em casa: pandemia altera dinâmica do consumo de bebida alcoólica

16 IPOs só em 2020: Entenda a movimentação do varejo na bolsa de valores

A importância do silêncio para a sua saúde mental


 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS