Em guinada ao digital, Raia Drogasil anuncia marketplace de saúde e compra de startup

Companhia também pretende lançar serviço de telemedicina no primeiro trimestre de 2021

Raia Drogasil pretende expandir atuação no comércio eletrônico. Divulgação: RD

A rede de farmácias Raia Drogasil, líder de setor no país, anunciou o lançamento de um marketplace de produtos de saúde como parte de um plano para alavancar seus negócios no comércio eletrônico – setor que após as restrições decorrentes da pandemia de Covid-19.

O projeto deve ser lançado dentro de duas ou três semanas, e incluirá produtos relacionados ao bem-estar nos mais diversos segmentos. A empresa, que hoje conta com 2,2 mil pontos de venda distribuídos por 23 estados, quer que a farmácia se transforme em um “hub de saúde”.

A companhia afirmou que o marktplace marcará a entrada da rede novos nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros ligados à saúde, incluindo alimentação saudável e suplementos alimentares..

Compra de Startup e investimento em Telemedicina

Outra novidade da companhia é a compra da startup de remédios manipulados Manipulaê. A projeção é que a compra seja a primeira de uma série de aquisições de companhias de pequeno e médio porte que a Raia Drogasil pretende fazer nos próximos anos.

Segundo a Raia Drogasil, a companhia tem participação de 14% no segmento farma no Brasil, o que significa um espaço para um crescimento que deve ser buscado através da expansão dos serviços digitais da empresa.

A companhia também pretende lançar, no primeiro trimestre de 2021, um marketplace de telemedicina, conectando profissionais como nutricionistas, psicólogos, preparadores físicos e viabilizando consultas em que o paciente, de dentro da farmácia, seja avaliado remotamente por um profissional da saúde.


+ NOTÍCIAS

4 tendências do varejo impulsionadas pela Covid-19

6 práticas que levam empresas de bens de consumo ao sucesso

China, Trump, TikTok: e eu com isso?


 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS