Como os bots melhoraram a eficiência do atendimento da Moveedu

“Não ficamos mais reféns do ser humano”. Conheça o case da Moveedu

Pesquisas comprovam que atender um cliente até uma hora após seu cadastro aumenta em 80% a chance de êxito naquele atendimento. É o que comenta Camilo Carvalho, Head de Expansão do Grupo Moveedu, no painel “O Chat que passou com nota 10 para expandir franquias”, do CONAREC 2020.

O Grupo Moveedu é a maior associação de franquias de educação profissional do mundo, com mais 1.200 escolas no Brasil e melhorou a eficiência de seus negócios com a ajuda dos bots.

Bots que fecham negócios

Camilo Carvalho contou no CONAREC que a empresa passou por uma grande dificuldade organizacional ao não conseguir alinhar os horários de atendimento de seus call centers com a chegada dos leads interessado em fechar negócios. “Temos um processo bem estabelecido de atendimento a investidores interessados em montar uma franquia. O trabalho tinha boa performance, mas havia limitantes, como horário, pois os empresários tinham disponibilidade para conversar fora do comercial.”

Quando a empresa começou a perceber que esses contatos tinham mais êxito nos horários noturnos e aos finais de semana, entendeu que era necessário encaixar o call center nesses horários.

“Também era difícil separar, pelo CRM, leads mais curiosos dos mais interessados”, conta.

Ao procurarem soluções de automação no mercado, decidiram implantar chatbots em todas as landing pages, o que foi um tremendo sucesso. “A partir do momento que o investidor se cadastra, já recebe uma ligação do nosso agente virtual cuja inteligência artificial é capaz de interpretar suas dúvidas e entender se a pessoa quer receber mais informações por e-mail, WhatsApp etc.”

Assim, Camilo Carvalho conta que a Moveedu passou a ficar menos refém do ser humano, pois era possível atender clientes interessados e dar os primeiros passos de uma negociação em qualquer horário. “Deixamos o fluxo mais eficiente”, diz.

URA: a robô-peneira

Mesmo as URAs sendo funcionalidade que sofre uma certa taxa de rejeição, na Moveedu funcionou como uma peneira. “A URA acabou fazendo um trabalho de triagem entre aqueles que estavam mais interessados ou apenas curiosos. Isso ocasionou o crescimento do nosso lead”, compartilha.

“A URA e o agente virtual nos trouxeram mais eficiência profissional. Estamos atendendo mais rápido e, por consequência, aumentamos a satisfação desses investidores, e diminuímos o tempo de fechamento dos negócios.” ― Camilo Carvalho, Head de Expansão do Grupo Moveedu.


+ Notícias 

A evolução dos bots: eles estão até dando entrevista

Desafios da economia brasileira pós-pandemia

O anormal e o antinormal: as consequências e os legados da pandemia






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
ANUÁRIO Brasileiro de Relacionamento com Clientes

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS