O bem-estar do consumidor acima de tudo

Nos últimos meses a Qualicorp desenvolveu a área de experiência do cliente, com um dos maiores investimentos internos neste ano

Imagem: Unsplash

Hoje, mais do que nunca, a saúde está no centro das atenções dos brasileiros. Consumidores de todas as idades estão procurando formas e ideias para manter o corpo e a mente em equilíbrio em um momento particularmente sensível. Essa busca poderá orientar a dinâmica de consumo das pessoas e os vínculos que elas mantêm com empresas e marcas. 

Não será surpresa, se os consumidores vierem a exercer a preferência por companhias que mostram o quanto estão legitimamente engajadas na defesa do bem-estar deles. Então, quais as estratégias que uma empresa na área da saúde pode criar para se mostrar aliada aos clientes na busca por uma vida mais saudável?

Bem-estar dos clientes e colaboradores

Em mais um webinar exclusivo da Consumidor Moderno, Rafael Maganete, diretor-executivo de Negócios da Qualicorp, que atua com planos de saúde nos formatos de coletivo por adesão, das entidades de classe e planos para grandes empresas, aponta para a ação da empresa de ter os funcionários e parceiros, como corretores em casa, no modelo home office, além do acréscimo de novos benefícios para eles. “Também fizemos testes rápidos, demos o benefício do Gympass e do Zenhub, para o cuidado com a saúde mental”, explica. Ele ainda acrescenta que, hoje, todo o processo de compra de um plano está digitalizado.

Segundo o executivo, a empresas participou da reforma dos leitos da Santa Casa de São Paulo, em parceria com outras empresas, com o foco na perenidade do bem-estar da população.

A Qualicorp, que se coloca como líder brasileira na comercialização e administração de planos de saúde coletivos, possui atualmente 2,3 milhões de beneficiários e 33 mil empresas clientes e 67 operadoras parceiras, e como tantas outras companhias brasileiras está passando um processo de transformação digital, principalmente no seu atendimento aos clientes, com foco na omnicanalidade, e até na disseminação da telemedicina. 

No quesito de bem-estar dos clientes, as ações da empresa também passaram por lives sobre o tema, o compartilhamento de protocolos com as grandes empresas clientes do grupo, bem como um site específico para sanar dúvidas sobre o novo coronavírus (qualicorpexplica.com.br), até na retomada das empresas clientes ao trabalho presencial, segundo Maganete.

Funil de ideias dos clientes 

O foco do momento na empresa tem sido na experiência dos clientes e uma área específica foi desenvolvida recentemente, com um dos maiores investimentos realizados dentro da companhia neste ano, de acordo com o executivo. “Criamos uma estrutura muito focada na experiência do cliente. Estamos olhando toda a rotina dele e este é uma modelo de erros e acertos”, diz o diretor-executivo de Negócios da Qualicorp no webinar exclusivo da CM. 

A área também tem atuado para trazer melhorias contínuas, diminuir os ruídos no relacionamento com os clientes e focar no sucesso da trajetória na utilização dos produtos e serviços da Qualicorp.

A tendência do viver melhor

“A tendência é que tenhamos uma saúde muito mais tecnológica e com um empoderamento muito maior do beneficiário. Hoje, eu vejo um consumidor da saúde muito mais atuante, conhecedor dos seus direito e onde ele pode chegar” , comenta Maganete.

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mais de 100 mil pessoas contrataram um plano por adesão nos últimos 12 meses. E a Qualicorp lançou 19 novos produtos e parcerias inéditas com operadoras do setor em 2020, para atender tendências vistas pela companhia no mercado, como preços diferenciados dependendo da região de residência do cliente, para atuar na necessidade de cada um.

“Hoje, o consumidor já sabe o que ele quer, como ele quer e onde ele quer. E você precisa ter um papel como consultor. Às vezes, o consumidor pode saber de algo que você não saiba por estar muito bem preparado”, descreve.

Maganete conclui ao dizer que, no atual cenário é preciso estar próximo dos funcionários, parceiros e clientes, se colocando à disposição em todos os momentos.

 

ASSISTA A ESTE WEBINAR NA ÍNTEGRA AO CLICAR NA IMAGEM ABAIXO

bem-estar

Arte Grupo Padrão


+ NOTÍCIAS

O coronavírus impacta também a transformação digital da sua empresa

Como a velocidade na tomada de decisão pode colaborar com a gestão de crise

Da casa do agente para a casa do cliente: As adaptações dos serviços de atendimento






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS