O adesivo da independência e da mobilidade urbana

Experiência digital proporcionada pela marca Veloe revoluciona os deslocamentos dos motoristas pelo País

Mais rapidez e praticidade para passagens em pedágios e entrada e saída de estacionamentos e shoppings, sem encarar filas ou abrir a carteira. Essa é a proposta da Veloe. O contato com o dinheiro e com as moedas que recebemos de troco e pesam em nossos bolsos podem ser imagens do passado. Especialmente agora, com a imposição do distanciamento físico e da necessidade de adotarmos formas de pagamento mais digitais, baseadas, por exemplo, em tecnologias sem contato e por aproximação.

O adesivo para veículos criado pela jovem Veloe – unidade de negócios da Alelo especializada no pagamento automático de pedágios e estacionamentos – conquistou adeptos fiéis nesses pouco mais de dois anos que a marca está no mercado. “O consumidor escolhe o plano que quer, recebe o adesivo e faz toda a gestão de pagamentos. Tudo pelo aplicativo. Praticidade e rapidez valiosas para a decisão de compra nesse momento”, explica Alexandre Honorato Fontes, Superintendente de Operações da Veloe.

Ser 100% digital não significa romper com o relacionamento com o cliente. Pelo contrário, conhecer as necessidades particulares de pessoas físicas e jurídicas foi a chave para que a Veloe chegasse a um patamar de sucesso rapidamente. “Não adianta se preocupar só com a venda. Para estabelecer vínculos é preciso ouvir e encantar o cliente”, avalia.

Dados humanizados

Daí a necessidade de um departamento especializado na leitura de pessoas. “O levantamento de dados em nuvem com sistemas integrados monitora e analisa toda a jornada do consumidor. Descomplicamos os caminhos e elaboramos métodos de relacionamento focados em praças com grande potencial de adesão”.

Segundo Alexandre, a habilidade na mensuração desses dados – especialmente atribuída às empresas nascidas em esfera 100% digital – é a legítima ‘receita do bolo’. “As análises de métricas e investimentos periódicos em pesquisas de satisfação como o NPS (Net Promoter Score) avaliam todos os momentos de contato do consumidor com a nossa marca. Fator que é essencial para a manutenção ou criação de novas estratégias”.

Plano Cidade

A nova realidade de consumo demanda a entrega de serviços personalizados, que possam oferecer novas experiências aos clientes. “ Nos últimos meses notamos que havia uma necessidade de auxiliar motoristas urbanos em seus deslocamentos diários, oferecendo uma forma de pagamento sem contato físico e com foco na utilização em estacionamentos. Por isso, antecipamos o lançamento do Plano Cidade. Ele permite ao motorista pagar suas estadias sem tocar em máquinas para a retirada de vouchers e a um custo acessível”, conclui.






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS