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Ranking 100 Open Startups: as RetailTechs mais atraentes do mercado

Ranking 100 Open Startups: as RetailTechs mais atraentes do mercado

No ano em que o varejo online ganhou força, as soluções trazidas pelas RetailTechs se destacam

Nos últimos meses de pandemia o mundo se tornou muito mais digital, e a importância da tecnologia para a inovação ficou ainda mais evidente. Um dos setores da economia que sentiu esse impacto diretamente foi o varejo, que viu as vendas online terem o maior crescimento dos últimos 20 anos no primeiro semestre de 2020, e encontrou nas soluções tecnológicas trazidas pelas RetailTechs uma forma de criar estratégias eficientes. 

Não à toa, 16% das startups que pontuaram na edição do Ranking 100 Open Startups de 2020, que elege as mais atraentes para o mercado corporativo, são RetailTechs. Para chegar ao resultado, a plataforma 100 Open Startups mede a atratividade de forma objetiva, por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre essas startups e empresas – neste ano foram 1.310 participantes que estabeleceram relacionamentos de open innovation com 1.968 empresas nos últimos 12 meses. 

A divulgação da lista TOP 10 da categoria Retail é exclusividade da Consumidor Moderno. Confira.

  1. Standout
  2. Incentive.me
  3. Pricefy
  4. VRGlass
  5. Price Survey
  6. Shopper UM
  7. Shelfpix
  8. Predify Smart Pricing
  9. Numenu
  10. Zapt Tech

Os rankings de todas as categorias serão anunciados no próximo dia 11 de novembro, durante o Whow! Festival de Inovação, evento do Grupo Padrão que neste ano acontece em formato 100% online, no período de 10 a 12 de novembro.

O segredo da atração

Em primeiro lugar no Ranking Top Retail, a Standout oferece uma ferramenta de Inteligência em Trade Marketing Digital. Após três anos Andrea Miranda, a CEO da startup, acredita estar construindo um caminho sólido e bem sucedido. “Entendemos que nossa rede de cerca de 200 varejos conectados real time e os resultados que os nossos clientes tem obtido – tanto no aumento significativo de vendas quanto no engajamento do shopper e em particular no aproveitamento de toda a inteligência que a plataforma fornece – tem sido fatores determinantes”, afirma.

Com aumento de 252% na retenção e crescimento médio de 60% na conversão de vendas no e-commerce, a Standout traz uma produto que se tornou essencial para qualquer varejista: entender o comportamento do consumidor online e saber utilizar essa informação da melhor forma.

“O Trade Marketing Digital é a última oportunidade de uma marca comunicar sobre um produto antes do consumidor colocar um produto no carrinho, ou seja, é a ‘hora da verdade’. Algumas vezes uma companhia investe dezenas de milhares de reais em campanhas que são o começo do funil, mas esquece que o trade digital é a complementação desse trabalho: não adianta levar milhares de shoppers para a página do seu produto se a comunicação que estiver lá não for decisiva, completa e eficientemente pensada para este momento”, explica Andrea. Com dados, é possível apoiar as indústrias com ações de Trade 360, trabalhar landing pages e até estratégias para re-impactar os shoppers e devolvê-los para a página do e-commerce.

Segunda colocada no Ranking Top Retail, a startup Incentive.me também entrega aumento das vendas, mas de outra forma: com uma solução de tecnologia para aumentar o engajamento do vendedor. Jansen Moreira, CEO da empresa, afirma que o diferencial da plataforma é “seu modelo de negócio em rede. Ele conecta fornecedores, varejistas e seus vendedores em um único ambiente com um único fim, de aumentar as vendas”.

Já com o trabalho de melhora na comunicação sobre metas e recompensas dos vendedores reconhecido – é o terceiro ano consecutivo da Incentive.me no TOP 2 da categoria Retail no Ranking 100 Open Startups -, outra inovação está sendo desenvolvida para solucionar questões das empresas.

“A Incentive.me está evoluindo para ajudar além do gerente de vendas, o gerente de remuneração. Hoje, os gerentes de remuneração gastam em média 3 dias por mês calculando comissão de vendedores. Além do trabalho manual e o risco de erro, a falta de visibilidade da comissão por parte do time de vendas impacta diretamente no faturamento da empresa. A Incentive.me automatiza todo o processo trazendo segurança e engajamento”, explica Jansen.

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