Quais são as empresas que mais demonstram respeito ao cliente? A Consumidor Moderno responde essa questão ano após ano, há quase duas décadas. Naturalmente, os resultados variam – nem sempre as empresas ganham em edições seguidas. Ainda assim, é preciso reconhecer que existem algumas super vencedoras do Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor.
SÉRIE RESPEITO
A partir dos dados obtidos ao longo de quase duas décadas do Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, a Consumidor Moderno extraiu diferentes insights. Em 2020, traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita.
No processo de pesquisa para a 18ª edição do reconhecimento, a Consumidor Moderno também buscou saber quais são essas empresas que se dedicam ao ponto de vencer em variadas oportunidades. Confira quais são elas.
Metodologia
Para chegar aos resultados do estudo, uma pesquisa quantitativa foi aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos. Em 2020, o estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor foi realizado pela SKS CX e pela Opinion Box.
- A abrangência geográfica é nacional
- Foram entrevistados homens e mulheres, acima de 18 anos
- As classes sociais A, B e C foram consideradas no estudo
QUER SABER MAIS?