Conheça novos segmentos do Prêmio que avalia o respeito ao cliente

O Prêmio que reconhece as empresas que mais demonstram respeito ao cliente acompanha a evolução do mercado e das demandas do consumidor; entenda

O digital transformou a realidade tanto das empresas quanto dos indivíduos em geral. É fato: o mundo de hoje não é o mesmo que conhecemos há uma década. Com isso, surgiram novos modelos de negócio e também novos segmentos de mercado. Naturalmente, os estudos publicados pela Consumidor Moderno acompanharam tal realidade. Por isso, a pesquisa que mede o respeito ao cliente e dá origem ao Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor passou por atualizações.

Entre os segmentos que entraram no estudo nos últimos anos, encontram-se bancos digitais, delivery e mobilidade urbana. A partir disso é possível perceber as mudanças provocadas pelo digital e pelos smartphones que, hoje, são indispensáveis para a rotina humana.


SÉRIE RESPEITO

A partir dos dados obtidos ao longo de quase duas décadas do Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, a Consumidor Moderno extraiu diferentes insights. Em 2020, traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita.


Confira os segmentos que, a partir de 2017, passaram a fazer parte do estudo que mede o respeito ao cliente:


Como medir o respeito ao cliente?

Para chegar aos resultados do estudo, uma pesquisa quantitativa foi aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos. Em 2020, o estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor foi realizado pela SKS CX e pela Opinion Box.

  • A abrangência geográfica é nacional
  • Foram entrevistados homens e mulheres, acima de 18 anos
  • As classes sociais A, B e C foram consideradas no estudo

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