Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça bons programas de cashback no Brasil

Conheça bons programas de cashback no Brasil

Aplicativos que devolvem parte do valor das compras caem no gosto dos consumidores e se tornam estratégicos para empresas

Você certamente já ouviu falar nos programas de cashback. A prática, já bastante difundida nos Estados Unidos e em alguns países da Europa virou febre no Brasil nos últimos tempos. Mas você sabe como esse benefício funciona e quais as suas vantagens?

O cashback é uma modalidade de compra na qual o consumidor recebe parte do valor da compra de volta, ao realizar a transação em algum estabelecimento ou aplicativo específico. O dinheiro normalmente retorna ao consumidor como saldo em carteiras digitais para ser utilizado em suas futuras compras.

A “mágica” por trás do cashback

Para os consumidores, o cashback funciona como uma espécie de promoção, na qual ele pode economizar na compra seguinte. Mas quais são as vantagens para as empresas que oferecem o cashback? Antes de mais nada, essa é uma forma de conquistar a preferência do consumidor, que vai querer utilizar o benefício na próxima aquisição.

Além da preferência, os programas de recompensa ajudam as marcas a serem lembradas constantemente pelos consumidores, o que pode ser considerada outra grande vantagem competitiva. Estudos apontam também que, diante de pequenas recompensas, tendemos a pensar menos ao tomar uma decisão: ficamos mais suscetíveis a comprar por impulso e, com isso, gastamos mais. Assim, mesmo oferecendo parte do valor da compra de volta para o cliente, a empresa ainda lucra, pelo aumento do ticket médio.

Para quem deseja aproveitar os benefícios do cashback, o primeiro passo é se cadastrar nos sites e aplicativos que oferecem o serviço. É importante ficar atento às regras de cada programa e à reputação da empresa, para evitar fraudes e decepções.

Veja a seguir alguns programas de cashback que oferecem bons benefícios e aproveite para economizar nas compras de fim de ano!

Ame Digital

O sistema de cashback do grupo B2W funciona como uma conta virtual, em que o cliente recebe de volta parte do valor de compras realizadas nos sites Submarino, Shoptime e Americanas. Entre as vantagens do programa, está a variedade de produtos disponíveis nas lojas virtuais do grupo, que estão entre as maiores do país.

O cashback varia de 1% a 50% do valor do produto, e o cliente pode acumular até R$ 5 mil em sua conta, sem prazo para utilizar o valor. A conta é gratuita, e o consumidor pode receber o cashback em dinheiro, ou usar o valor para adquirir outros produtos. Pelo aplicativo do Ame, é possível realizar pagamentos por meio de QR Code e ainda transferir dinheiro para outros usuários.

PicPay

O PicPay é uma carteira digital que oferece o benefício de cashback em algumas transações. Para receber parte do dinheiro de volta, é preciso participar das promoções no modelo oferecidas dentro da plataforma. Os valores retornados podem ser utilizados para pagar outros usuários, estabelecimentos parceiros, serviços e games da PicPay Store.

Méliuz

O Méliuz é outro aplicativo de cashback que está entre os mais populares do país. Para usufruir dos benefícios, é preciso apenas se cadastrar gratuitamente na plataforma. Depois, basta encontrar as lojas parceiras – são mais de 2,5 mil – e realizar suas compras para receber parte do dinheiro de volta. Quem prefere comprar pelo computador pode utilizar uma extensão do Google Chrome disponível no próprio site do Méliuz.

O valor do cashback oferecido pelo Méliuz varia de 0,75% a 150%, em algumas promoções limitadas. É possível pedir o resgate do cashback quando o saldo chega a R$ 20. O dinheiro cai diretamente na conta cadastrada pelo usuário.

Mooba

O Mooba funciona de maneira bastante parecida com o Méliuz. Ele indica mais de mil lojas online de diversos segmentos, e devolve parte do dinheiro aos usuários que realizam compras nelas. Entre as lojas disponíveis no app estão Netshoes, Ponto Frio, Fast Shop e Extra.

Após a confirmação da compra, o cliente pode solicitar o resgate do dinheiro do cashback, que é disponibilizado no 15º dia do mês seguinte, diretamente na conta bancária cadastrada. O saque mínimo é de R$ 30. A empresa oferece ainda um cartão de crédito sem anuidade, que devolve até 25% do valor gasto em cashback.

Beblue

O Beblue surgiu com a proposta de oferecer cashback a clientes que realizam compras em lojas físicas. Cerca de 5 mil estabelecimentos em diversos estados fazem parte da rede parceira, oferecendo de volta entre 2% e 200% do valor gasto.

A plataforma funciona como uma conta corrente sem taxas e é parceira do programa Multiplus. A desvantagem é que, para ser realmente vantajoso, o cashback deve ser utilizado apenas em novas compras, já que, para transferir o valor em dinheiro para uma conta pessoal, é cobrada uma taxa de 5% por transação.

MyCashBack

O site MyCashBack reúne as principais lojas que oferecem cashback no país. Nele é possível comparar quais estabelecimentos oferecem os melhores descontos ou maior número de pontos a cada compra. A empresa oferece promoções para os usuários cadastrados, e é parceira de grandes marketplaces, como Americanas, AliExpress e eBay.

Trigg

O Trigg não é exatamente um programa de cashback. Ele funciona, na realidade, como um cartão de crédito virtual, que devolve ao usuário parte do valor de suas compras. O percentual devolvido varia entre 0,25% e 1,30%, dependendo do valor total da compra. Pelo site, é possível simular o valor do cashback a que se tem direito, de acordo com o valor da fatura. O valor pode ser usado para crédito nas faturas seguintes, ou para contribuir com o projeto de impacto social ‘Triggers’.

In Mais

O In Mais é um programa que transforma pontos adquiridos em cashback. Com o aplicativo, é possível pagar contas, comprar créditos para celular e fazer compras em estabelecimentos parceiros. O valor das compras é revertido em pontos, que podem ser utilizados como crédito em futuras compras. Também é possível transferir pontos do cartão de crédito para o In Mais. Outra vantagem é que os pontos não expiram.


+ Notícias 

Como a Realidade Aumentada está revolucionando o mercado da beleza

6 pontos importantes no processo de compra online

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]