Webmotors e Santander facilitam a aquisição de carros elétricos no Brasil

A venda de veículos híbridos e elétricos no Brasil cresceu muito. Conheça a campanha criada pelas empresas para acompanhar essa tendência

O período de pandemia de COVID-19 tem provocado muitas mudanças no comportamento e nas necessidades do consumidor e, consequentemente, impactado diferentes setores do mercado. A boa notícia é que, para alguns segmentos, o efeito está sendo positivo. Prova disso é que a venda de carros elétricos no Brasil cresceu 221% no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Aproveitando essa tendência, duas empresas se uniram em uma campanha para incentivar o uso dos carros elétricos e híbridos no Brasil: a Webmotors e o Santander.

A Webmotors oferece gratuidade para os anúncios Plus para proprietários de carros híbridos e elétricos, voltados à Pessoa Física, enquanto o Santander traz uma taxa especial de financiamento, de 0,77% ao mês. A promoção não tem data de término e a gratuidade pode ser acessada no novo canal específico para falar de carros elétricos no Brasil.

Motivação

“A Webmotors é o braço digital e automotivo do Santander, com mais de 33 milhões de acessos mensais, sendo o grande parceiro para liderar iniciativas voltadas à mobilidade elétrica, pois já possui um público ávido por receber notícias e novidades sobre a tecnologia. Estamos sempre nos reinventando para proporcionar as melhores soluções ao mercado de autos”, comenta Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Do lado do Santander, a campanha é parte do compromisso com a sustentabilidade, associada ao incentivo à adoção de fontes de energia limpa em todo o Brasil. Segundo o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, promover os carros elétricos no Brasil é defender, ao mesmo tempo, o meio ambiente. “O Santander é reconhecido por todo o mercado por iniciativas sustentáveis. Somos pioneiros no financiamento do auto posto, que é o equipamento para recarga da bateria dos veículos em qualquer lugar. Agora, queremos ser, também, o banco do carro elétrico”, afirma Novaes.

Por mais carros elétricos no Brasil

A campanha da Webmotors e do Santander conta com uma landing page com conteúdo voltado à mobilidade elétrica. Nele, clientes conseguirão ver o passo a passo para realizarem o anúncio do seu carro gratuitamente, e acessar o estoque de carros elétricos e híbridos disponíveis na plataforma.

Associada à ação do anúncio grátis, o portal da Webmotors começa a publicar nesta semana uma série de novos conteúdos sobre carro elétrico. O canal de notícias WM1 produzirá matérias para desmistificar o uso de carro elétrico no Brasil, trazendo um conteúdo educacional sobre a nova forma de se locomover e tirando dúvidas por meio de testes, comparativos e curiosidades, seguindo o mesmo formato já conhecido por sua audiência de apaixonados por carro. A plataforma lança ainda, nos próximos dias, diversas campanhas internas e em mídias sociais para promover as vantagens do carro movido 100% à energia eletricidade.

Condições especiais

A Santander Financiamentos, por sua vez, criou condições especiais e exclusivas para aquisição de veículos com esse tipo de motorização. Para carros, a taxa começa em 0,77% ao mês e os planos de pagamento vão de 24 a 60 parcelas.
Veículos de duas rodas também terão uma condição especial.

A financeira do Santander, em parceria com a Voltz Motors, primeira fabricante a comercializar moto elétrica no Brasil, estipulou taxas a partir de 0,99% ao mês para planos de pagamento em até 12 meses e entrada de 50% do valor do bem.


+ NOTÍCIAS

Foco na sustentabilidade: empresa está fazendo mel em laboratório

5 lançamentos que provam que 2020 é o ano da Green Beauty

Conheça o McPlant, hambúrguer vegetariano anunciado pelo McDonald’s


 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS