Descobrimos como empresas devem agir para demonstrar respeito ao cliente

O que significa ser respeito ao cliente em um ano tão bruto e complexo? Buscamos a resposta. E a visão do cliente é mais objetiva do que se pode supor

Em uma das etapas do estudo que dá origem ao Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, o entrevistado da pesquisa é convidado a citar atributos que, para ele, representam o verdadeiro respeito ao cliente. Naturalmente, há algumas mudanças na percepção do consumidor quanto ao relacionamento com as empresas. E isso afeta também a questão avaliada nesse estudo.


SÉRIE RESPEITO

A partir dos dados obtidos ao longo de quase duas décadas do Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, a Consumidor Moderno extraiu diferentes insights. Em 2020, traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita.


Em 2020, esse ponto foi novamente colocado em debate: em plena pandemia, o que significa ser respeitado? O brasileiro respondeu a pergunta – e o ranking tem mais de dez itens, mas adiantamos aqui alguns deles. Os números completos serão publicados na próxima edição da Revista Consumidor Moderno Digital.

Confira a prévia dos resultados e acompanhe as publicações.

 


Metodologia

Para chegar aos resultados do estudo, uma pesquisa quantitativa foi aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos. Em 2020, o estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor foi realizado pela SKS CX e pela Opinion Box.

  • A abrangência geográfica é nacional
  • Foram entrevistados homens e mulheres, acima de 18 anos
  • As classes sociais A, B e C foram consideradas no estudo

QUER SABER MAIS?






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 262: O consumidor é phygital

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

VEJA MAIS