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A mais incrível tecnologia para inovação: um bom par de orelhas

A mais incrível tecnologia para inovação: um bom par de orelhas

Faça um intensivo de inovação. Basta sair às ruas, falar com as pessoas e ver onde estão as dores que as incomodam em cada momento de consumo

Os últimos anos têm sido pródigos na adoção de técnicas que permitam às empresas criar inovação. O roteiro é conhecido: as tecnologias digitais começam a surgir no horizonte, parecem uma promessa longínqua, quando não irrealizável, de bom negócio, e então irrompem com força incalculável, desmaterializando, democratizando e desmonetizando negócios tradicionais (o famoso modelo dos 6 “Ds” proposto por Ray Kurzweil), transferindo o valor existente e capturando valor adicional em outro modelo já considerado disruptivo.

Quando a disrupção surge é que normalmente uma empresa tradicional, incumbente ou líder olha para si mesma e se questiona, tentando identificar por que não consegue inovar em condições que permitam reinventar o negócio sem sacrificar demasiadamente o legado existente. 

Mas existe uma forma simples de a inovação ganhar mais espaço: sair às ruas e ligar os ouvidos. Entenda melhor isso em artigo de Jacques Meir, diretor-executivo de conhecimento do Grupo Padrão, publicado na revista digital Consumidor Moderno.

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SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
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Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
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relacional, incluindo tendências, experiência,
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consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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