Pesquisar
Close this search box.
/
/
Com dificuldade para organizar o tempo? Veja três dicas simples

Com dificuldade para organizar o tempo? Veja três dicas simples

A concentração das atividades dentro de casa tornou a tarefa de organizar o tempo mais desafiadora

Durante a pandemia, quantas vezes você teve que reajustar os planos do dia? Quantas se deparou com a dificuldade de conciliar o trabalho com a logística doméstica? Para as pessoas que tiveram a rotina alterada de uma hora para a outra e iniciaram o home office, a dificuldade para organizar o tempo é um dos principais desafios. Isso porque as medidas de prevenção diluíram as barreiras dos espaços e a casa se tornou restaurante, escritório, local de descanso e entretenimento.

Não à toa, problemas como ansiedade e síndrome de burnout cresceram muito nesse período. É nesse ponto que a organização do tempo pode ajudar. Aytekin Tank, CEO da JotForm, acredita que a capacidade de estruturar os dias traz uma sensação de calma e propósito que deixa as coisas um pouco mais normais e melhora o foco. Em artigo publicado na FastCompany, ele dá três dicas que fizeram com que ele e sua equipe se sentissem mais capacitados para realizar entregas. Confira.

Saiba para onde a sua energia está indo

Faça uma análise do que toma mais tempo na sua semana. E isso incluiu distrações como a caixa de entrada do e-mail ou as mensagens do WhatsApp emitindo notificações o tempo todo. Para Aytekin, a sobrecarga digital é um dos maiores problemas na tentativa de organizar o tempo. A dica nesse caso é entender se as plataformas de comunicação estão te atrapalhando de alguma forma e repensar o uso delas.

“Incentive sua equipe a analisar o fluxo de trabalho. Convide-os a se perguntar: ‘Quanto tempo estou me dedicando às mídias sociais e a responder e-mails?’ e ‘Quanto tempo uso em atividades de alto valor?’ A partir disso, indique maneiras de eliminar distrações. Por exemplo, desabilitar notificações para restaurar o foco”, diz Aytekin.

Outro ponto importante é se conhecer e entender em que momento do dia você é mais ativo. Reservar esse período para a realização das atividades mais importantes é uma ótima ideia.

Tenha as demandas organizadas

Hoje em dia existem diferentes aplicativos e plataformas para gerenciamento de atividades. Usá-los para colocar as tarefas da semana, os prazos de cada uma delas e marcar o que já foi entregue traz um senso de clareza e produtividade, além de evitar dores de cabeças futuras por ter deixado uma demanda para trás.

Esse tipo de organização diminui distrações e facilita o otimização do dia de trabalho.

Seja humano

Para os líderes, é mais difícil controlar o tempo das pessoas no trabalho remoto. Por isso, é preciso ter empatia. Criar um ambiente flexível gera confiança e permite que a equipe faça o melhor trabalho possível com o tempo que tem disponível.

“O gerenciamento de tempo cuidadoso é aquele que você não só incentiva as estratégias corretas, mas que promove uma cultura de trabalho menos estressante. Isso está vinculado à liderança empática, que pode ajudar a prevenir esgotamentos”, afirma Aytekin.


+ Notícias 

Você já ouviu falar da economia da ansiedade? 

Habilidades e comportamentos dos líderes do futuro já são o presente 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]