Banco BV apoia o cliente na pandemia e contribui para transformar a sociedade

Reconhecido entre as empresas que mais demonstram respeito ao cliente, o banco BV revela como colabora com a sustentabilidade financeira

Há quase 30 anos no mercado, o banco BV tem uma relação histórica de confiança com os consumidores. A empresa tem forte atuação no financiamento de veículos, apoiando os sonhos dos brasileiros que querem um carro. Também conseguiu criar sólida parceira com startups, colaborando com seu conhecimento de tecnologia e inovação, e responsável pela gestão de patrimônio dos clientes.
Essa experiência tem sido percebida durante a pandemia de COVID-19, quando o BV se dedicou ainda mais ao suporte à sociedade, aos colaboradores e aos clientes, o que, além de trazer resultados, mostra respeito com o cliente discurso e o comprometimento de entrega.

VÍDEO: Saiba mais sobre a visão do banco BV, reconhecido como Empresa que Mais Respeita o Cliente no segmento de Crédito Pessoal

O propósito do BV está alinhado com as necessidades atuais. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no Brasil aumentou 1,1 milhão em três meses. Não por acaso, dinheiro é um dos principais fatores de estresse do brasileiro. Por esse motivo, o banco BV entende que tem um papel muito importante na sociedade, possibilitando o alcance de sonhos, colaborando com a organização financeira e auxiliando as pessoas a prosperarem, o que só é possível por ser uma instituição financeira que alcança muitas pessoas.

As soluções do banco BV

As atitudes do BV facilitaram, de fato, a vida financeira dos clientes. Em abril, a empresa possibilitou a postergação de 60 dias das parcelas de financiamento, sem qualquer cobrança de juros. Ou seja, o cliente teve dois meses de fôlego para se reorganizar diante da pandemia. Muitos clientes aderiram a essa oferta e a maioria conseguiu cumprir o combinado. Uma parcela dos clientes precisou de um segundo auxílio e o banco BV realizou renegociações, aumentando o período de pagamento e diminuindo os valores mensais. Depois de mais 60 dias, a maioria conseguiu entrar em estabilidade.

Por fim, os esforços da empresa foram além do relacionamento com os clientes. Antes mesmo de haver uma orientação de órgãos públicos sobre as diretrizes para a pandemia, a companhia optou pelo modelo de home office para os 4 mil colaboradores e para aqueles que representam o BV em empresas parceiras de atendimento e cobrança.


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