Os sentimentos que estão influenciando mudanças de comportamento do consumidor

O estudo “Consumidor do futuro”, da WGSN, detalha quatro sentimentos-chave que estão moldando o comportamento do consumidor na pandemia

Nunca vimos um período de tantas mudanças no comportamento do consumidor como aconteceu em 2020 – pelo menos não na história recente. O ritmo de transformação do mundo causado pela pandemia do novo coronavírus é extremamente acelerado. Tendências previstas para acontecer dentro dos próximos dez anos se tornaram realidade em alguns meses.

E tudo isso é impulsionado por um conjunto de sentimentos comuns da população, detalhados por estudo da WGSN. Todas as mudanças vistas até aqui levaram os consumidores a repensar os aspectos da vida. À medida que os desafios e as adaptações obrigaram as pessoas a desacelerar, as tendências de comportamento foram aceleradas – e ainda ganharam o impulso da conectividade.

Confira matéria sobre as tendências 2021 publicada na revista digital Consumidor Moderno para entender como isso está acontecendo e quais são os sentimentos-chave, o grandes influenciadores.

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS