Tendências 2021: cresce a importância de ter a preferência do consumidor

O grande desafio das marcas será vender mais para o mesmo cliente

Nunca vimos um período de tantas mudanças no comportamento do consumidor como aconteceu em 2020. De acordo com estudo da WGSN, elas são impulsionadas por quatro sentimentos-chave: medo, dessincronia, resiliência e otimismo. Nesse cenário, cresce a importância das marcas conquistarem a preferência do consumidor. Uma tendência para 2021 é o grande desafio das empresas venderem mais para o mesmo cliente, cada vez mais exigente e questionador.

A pesquisa “Global Consumer Insights 2020”, da PwC, entrevistou milhares de pessoas ao redor do mundo pré e pós-pandemia e constatou a intenção de gastar menos nos próximos meses. As categorias que não estão relacionadas à subsistência são as mais afetadas. Entre elas estão moda e itens esportivos. Esse movimento é mais forte em países como Espanha e Itália. No Brasil, o cenário é um pouco distinto devido ao auxílio emergencial oferecido pelo governo para uma camada da população.

Entenda o cenário em matéria publicada na revista digital Consumidor Moderno. Para ler o conteúdo na íntegra, basta clicar na imagem abaixo.






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