Cuidar da saúde e estudar se tornam prioridades para os brasileiros

Pesquisa realizada pelo Google mostra que os brasileiros estão mais preocupados com o bem-estar

O que você considera prioridade na sua vida? A resposta de muitas pessoas para essa pergunta mudou após o pandêmico 2020. A experiência de ficar meses sem poder sair de casa e ter que se preocupar com a saúde a todo instante fez com que a maioria da população repensasse a relação com o trabalho, o comportamento de consumo e até os hábitos alimentares.

De acordo com pesquisa realizada pelo Google, 19% dos brasileiros adiaram os planos que tinham. Dessa forma, as prioridades para os próximos meses serão cuidar da saúde e estudar. A lista abaixo mostra a ordem das atividades por importância.

  • Cuidar da saúde (35%);
  • Emagrecer/ fazer exercícios (26%);
  • Aprender uma nova língua (24%);
  • Investir o dinheiro (23%);
  • Comprar um automóvel (19%).

Quando se trata dos planos futuros, o principal deles é mudar de residência. Esse quesito foi respondido por 29% dos participantes da pesquisa online, um aumento de 30% no comparativo ano a ano. A explicação é simples: com o home office e passando mais tempo em casa, a visão do que é necessário dentro de um lar mudou. O movimento para fora dos grandes centros e por busca de residências maiores e com churrasqueira, por exemplo, pode ser percebido já nos últimos meses de 2020.

Com a intenção de atender às novas prioridades e planos, os serviços mais procurados pelos consumidores brasileiros neste ano devem ser de academia, escolas e universidades, sites de emprego, consulta médica e sites de busca de imóvel.


+ Notícias 

Saiba como turbinar a busca de emprego com 5 dicas de especialista 

A mobilidade urbana no conceito da Cidades 15 minutos 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS