Os desafios de ganhar a atenção do consumidor

O mundo mais conectado aumentou o contato das empresas com os consumidores, que recebem milhares de comunicações diariamente

Ao mesmo tempo em que a digitalização aumentou o alcance das empresas, impulsionou a concorrência. A pesquisa “2021 Global Marketing Trends”, realizada pela Deloitte, estima que a quantidade de comunicações de marcas que uma pessoa recebe diariamente varia entre 400 e 10 mil, dependendo do seu nível de conectividade. Por isso, o maior desafio das marcas é ter relevância e conquistar a atenção do consumidor.

Guilherme Evans, líder da prática de Customer e Marketing da Delloite, explica que tudo começa pelo conhecimento do cliente e propósito da marca. “O marketing está buscando ser cada vez mais assertivo. O ferramental que existe hoje permite trabalhar em escala para entregar estratégias para clientes específicos. Falamos em Customer Data Plataform (CDP), que traz dados do CRM e de todos os canais digitais e possibilita conjugar informações mais detalhadas. A capacidade do marketing moderno é trabalhar com grupos menores, chegando no um a um, para vencer o ruído de comunicação. E, se a empresa tem um propósito claro, toda a estratégia é bem direcionada”, diz.

Entenda melhor sobre o assunto e as tendências do marketing para 2021 em matéria publicada na revista digital Consumidor Moderno.






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

CM 260: Conarec 2020 e sua imersão em experiência em um mundo antinormal

VEJA MAIS