Minerva Foods investe em transparência e lança QR Code em embalagens

Agora o consumidor tem acesso à informações sobre a origem da carne que vai consumir

As empresas já sabem que o consumidor está cada vez mais exigente e buscam caminhos para conquistá-lo. A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul, por exemplo, decidiu investir em transparência na relação com o cliente e em tecnologia. Com isso, passou a inserir um QR Code nas embalagens de sua linha Estância 92, uma forma de informar ao consumidor sobre a origem e tratamento da carne que ele comprou.

Isso é possível graças a uma tecnologia própria desenvolvida pela empresa. A combinação dos dados que estão no QR Code é decodificada por APIs, que direcionam o consumidor para as informações referentes ao produto. Dessa forma, ao escanear a imagem com qualquer dispositivo móvel, o cliente tem acesso à uma página com informações sobre a região de origem do gado, os cuidados realizados desde campo e detalhes dos respectivos cortes.

Leia também: Veja empresas que foram cases de sucesso na pandemia 

A página também contempla informações sobre resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal e certificações sobre compromissos sustentáveis, além de permitir avaliações do consumidor.

“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência paras nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, afirma Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

O mecanismo deve ser adicionado em outras linhas da marca em breve.


+ Notícias 

Mudanças nos hábitos alimentares trazem oportunidades para o setor 

Múltiplos canais na jornada figital 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

CM 260: Conarec 2020 e sua imersão em experiência em um mundo antinormal

VEJA MAIS