Netflix tem crescimento recorde e ultrapassa a marca de 200 milhões de assinantes

O hábito de consumir conteúdos em plataformas de streaming ganhou força durante a pandemia

Foto: Shutterstock

O hábito de assistir séries e filmes em plataformas de streaming se intensificou em todo o mundo no ano de 2020. Dentro de casa em decorrência das medidas sanitárias para evitar o contágio do novo coronavírus, as pessoas viram no serviço uma das principais formas de diversão. No Brasil, 42,8% dos consumidores assistem conteúdo nesse formato diariamente, de acordo com pesquisa da Nielsen.

Tal comportamento levou a Netflix, líder do mercado, a ultrapassar a marca de 200 milhões de assinantes no mundo. Em crescimento recorde, a plataforma registrou 37 milhões de novos usuários no ano passado – entre os meses de setembro e dezembro foram 8,51 milhões, atraídos por sucessos de audiência como “Bridgerton” e “O Gambito da Rainha”.

Foco no cliente

Aliás, a Netflix entende que a quantidade de produções populares é a chave para continuar atraindo assinantes. Segundo a empresa, 9 dos 10 títulos mais procurados em 2020 estão disponíveis na plataforma. Nesse sentido, o planejamento para este ano é incluir no catálogo um novo filme com grandes astros como Leonardo DiCaprio, Sandra Bullock e Ryan Reynolds, toda semana.

Outro fator que coloca a plataforma entre as preferidas pelos consumidores é a experiência oferecida. Recentemente, foram desenvolvidos novos formatos de codificação para disponibilizar o conteúdo com qualidade igual ou superior em arquivos bem menores. “Essa codificação mais eficiente traz um grande benefício para os assinantes, que têm acesso a vídeo e áudio de maior qualidade sem consumir mais largura de banda”, disse a Netflix em comunicado.

Com essas estratégias, a previsão é atrair mais 6 milhões de assinantes nos quatro primeiros meses de 2021.


+ Notícias 

Como as plataformas de streaming estão impactando o comportamento de consumo 

A série “Bridgerton” e quando o “revisionismo histórico” vai em busca da diversidade






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

CM 260: Conarec 2020 e sua imersão em experiência em um mundo antinormal

VEJA MAIS