Burger King anuncia lançamento de programa de fidelidade

Clube BK é visto pela rede como a etapa mais ousada de seu plano de transformação digital no Brasil

Vender mais para o mesmo cliente. Esse é o desafio das empresas em um mercado cada vez mais competitivo e conectado. De olho nisso, o Burger King acaba de lançar o seu programa de fidelidade: o Clube BK, que oferecerá descontos, vantagens e prêmios especiais para os clientes cadastrados no aplicativo da rede.

A novidade, que faz parte da estratégia de omnicanalidade, é vista pelo Burger King como a etapa mais ousada de seu plano de transformação digital no Brasil. Com o programa gratuito, a rede de fast-food pretende aumentar o fluxo de visitação e compra, bem como conhecer melhor os clientes. Dados da empresa mostram que, atualmente, seus consumidores fiéis representam cerca de 15% da base de clientes e são responsáveis por mais de 50% de todo o volume.

Conhecendo melhor os consumidores, seus hábitos e preferências, a empresa poderá investir em personalização e oferecer recompensas e ofertas exclusivas. É o que explica Ariel Grunkraut, vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia do Burger King do Brasil: “Nossa estratégia abrange 3 pilares fundamentais para o nosso crescimento sustentável: conveniência, personalização e qualidade dos nossos produtos. Nosso time de tecnologia vem trabalhando bastante nos últimos dois anos e o programa é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com os consumidores. Queremos engajar ainda mais nossos fãs.”

Leia também: Pandemia estimula crescimento de clubes de assinatura 

O Clube BK

Já disponível em todo o Brasil e integrado com os canais digitais da rede (aplicativo, totens de autoatendimento, e, em breve, delivery própria) e nas lojas físicas, o Clube BK funciona de forma parecida com a Smiles da Gol ou o Prime da Amazon. A cada R$ 1 em compra, o cliente ganha 1 ponto, e vai acumulando no aplicativo. Para resgatar o prêmio que deseja, o consumidor escolhe a loja participante e gera um QR Code, que deve ser apresentado para um atendente ou no toten de autoatendimento.

A expectativa é ter 7 milhões de participantes no programa de fidelidade já no primeiro ano. Com a ambição de se tornar a empresa mais conectada digitalmente com seus consumidores no Brasil, o Burger King continuará testando novas alternativas de tecnologia e serviços disponíveis.


+ Notícias 

10 empresas promissoras para ficar de olho em 2021 

Via Varejo lança nova plataforma logística para o marketplace




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS