Pesquisar
Close this search box.
/
/
Livro lançado pela Stone permite uma imersão na cultura organizacional da empresa

Livro lançado pela Stone permite uma imersão na cultura organizacional da empresa

O nome da obra escrita por Augusto Lins, presidente da Stone, foi inspirado no modelo de excelência em atendimento da empresa

Cultura organizacional é um tema que, em diversos contextos, ocupa debates, reuniões e a mente de executivos em todo o mercado. Para reforçar e transmitir os pontos fortes do negócio, são desenvolvidas diferentes estratégias. Foi dentro desse contexto que a Stone, empresa de serviços financeiros, lançou a obra “5 segundos – o jeito Stone de servir o cliente”, pela Companhia das Letras. O livro para empreendedores, público em geral e também para uso interno da companhia, compartilha a trajetória, o “jeito de fazer” e de desenvolver pessoas da Stone.

Quem narra a história é Augusto Lins, presidente da Stone, que assina o livro com a jornalista Marcela Bourroul. O livro nasceu para uso interno, mas o objetivo é que, compartilhando a cultura organizacional da Stone, seja referência e inspire empreendedores e líderes de todo o país a sonharem grande e acreditarem no propósito do seu negócio e na construção de suas jornadas.

Quando a Stone começou a fazer história no País, ainda não se falava muito sobre fintechs. E ela se tornou referência não apenas em tecnologia financeira, mas também em cultura organizacional. Para isso, manteve o foco em seu DNA e no seu propósito de ajudar o empreendedor brasileiro a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer. O livro é mais uma estratégia nesse sentido.

“Sempre acreditamos em aprender com os acertos e erros dos outros, de quem fez primeiro, e nos inspiramos em muitas pessoas e empresas. Compartilhando nossa trajetória, a gente permite que outros façam o mesmo com a nossa experiência”, explica Lins. “Queríamos um livro que fosse direto, simples e rápido de ler. Queremos estar em todas as mãos e espalhar a cultura verde para o maior número possível de pessoas”.

Cultura organizacional em palavras

O livro já está disponível em e-book nas principais plataformas do Brasil/Crédito: Divulgação

O nome da obra de Lins vem do modelo de atendimento da Stone: um time formado por “encantadores”, que atendem o cliente com “sorriso na voz”, em até 5 segundos. “O crescimento da Stone se caracteriza pela capacidade de fomentar uma cultura forte, para que as nossas pessoas saibam para onde vamos, o que estamos fazendo, como devem se comportar e o que podem esperar como reconhecimento”, afirma o executivo. “Para nós, a cultura é como um manual de instruções para guiar escolhas diárias e proporcionar firmeza na tomada de decisão, como se houvesse sempre uma voz na cabeça das pessoas dizendo: ‘aqui trabalhamos assim’ ou ‘isso não é tolerado aqui’”, ressalta o presidente da Stone.

A narrativa começa no momento em que Lins conhece os fundadores da empresa, se identifica imediatamente com espírito inquieto deles, e se junta ao time. A partir daí, ele conta sobre acontecimentos importantes para a Stone e como a vontade de participar do novo transformou sua carreira. “A história da Stone foi construída a partir de um princípio básico que nos diferenciava radicalmente das outras instituições financeiras: ouvir sempre o cliente para servi-lo da melhor maneira possível. A possibilidade de estar ao lado deles, ajudá-los em suas conquistas e resolver problemas, que às vezes eles nem sabiam que tinham, é o que nos move”, diz.

Onde encontrar?

Outro ponto é a forma como a Stone dá oportunidade para pessoas: em busca de colaboradores com energia, inteligência e integridade, a empresa criou o Recruta Stone, maior processo seletivo do país com mais de 100 mil inscritos em 2020. Ele se tornou um dos principais rituais da cultura organizacional.

O livro já está disponível em e-book, nas principais plataformas do Brasil. O livro físico chega ao mercado nos primeiros dias de março, mas já está em pré-venda nas principais livrarias.


+ NOTÍCIAS

Saiba como a Stone se adaptou às mudanças no ano de 2020

Dois anos em duas semanas: aprendendo com a digitalização acelerada pela pandemia

Varejo 4.0: mais do que desafiador, mudar é inevitável


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]