Empresa desenvolve software que bloqueia ruídos nas ligações

A FLT-Lab criou software capaz de bloquear ruídos indesejados nas chamadas por meio de inteligência artificial e deep learning

Foto: Shutterstock

Com o avanço do trabalho em regime de home office, algumas dificuldades se sobressaltaram em relação a outras. Quando se trata dos call centers, foi preciso adaptar a forma e o local onde os colaboradores realizavam os atendimentos, e mais do que isso: somar forças para ampliar o relacionamento e atender com excelência as demandas crescentes dos consumidores no período de isolamento social – sempre pensando na melhor experiência do cliente.

Porém, como muitas áreas sabem, o trabalho em casa sofre com interrupções e imprevistos. No caso dos atendimentos, muitas ligações perderam a qualidade por causa de barulhos do dia a dia, como uma obra no vizinho, latido do cachorro ou uma criança brincando.

Sabendo da importância de um atendimento claro, solícito e profissional, a FLT-Lab, unidade de negócios de IoT (Internet of Things) e AI (ArtIficial Intelligence) da Felitron, criou um software capaz de bloquear os ruídos nas ligações.

Solução na tecnologia

“Os contact centers, em virtude da pandemia, foram obrigados a colocar operadores para trabalhar em suas casas, mas muitas vezes os barulhos acabam denegrindo a imagem da empresa representada por esses profissionais de atendimento”, explica Leonardo Fioretti, CEO da Felitron, sobre a motivação do desenvolvimento da tecnologia.

Com o software ativo, a empresa garante que as ligações terão os possíveis ruídos indesejados bloqueados. O foco será apenas na voz do atendente, o que inibe o problema da falta de clareza no repasse das informações durante a ligação e melhora a experiência oferecida para o consumidor.

Como funciona o software

Para evitar o ruído em chamadas importantes, a ferramenta utiliza inteligência artificial e Deep Learning. Com isso, o software avalia o canal de áudio em tempo real e identifica apenas a voz humana, silenciando outros barulhos indesejados. Essa avaliação é capaz de tornar a ligação mais limpa e livre de interferências.

Leonardo Fioretti destaca que o software desenvolvido pode ser usado em outras situações além dos call centers. Qualquer profissional que deseja melhorar a qualidade de suas chamadas, conferências ou vídeos, pode usar a tecnologia – já que ela é compatível com todos os softwares e plataformas de atendimento disponíveis no mercado.


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