Diga “bom dia” para a Alexa no Dia Internacional da Mulher e tenha uma surpresa

Durante o mês de março, a Inteligência Artificial da Amazon, Alexa, trará diferentes conhecimentos sobre mulheres para os lares brasileiros

Uma das interações preferidas dos brasileiros que interagem com a Inteligência Artificial (IA) da Amazon, a Alexa, é o “bom dia”. E quem a cumprimentou dessa forma nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, teve uma agradável surpresa: ela trouxe como convidada para os lares brasileiros uma das maiores vozes da música nacional e símbolo do enfrentamento à violência de gênero e ao racismo, Elza Soares.

Além disso, durante todo o mês de março, ao ouvir a pergunta “Alexa, tudo bem?”, a IA traz homenagens a outros ícones femininos cujas histórias inspiradoras fizeram e fazem a diferença na jornada da mulher pela igualdade no Brasil e no mundo. São histórias de mulheres marcantes como a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita ou ainda Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês.

Em dias específicos, Alexa falará sobre a Lei do Feminicídio e sobre a Marcha Sufragista. Além disso, ela também explica sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Basta perguntar “Alexa, qual é a origem do Dia Internacional da Mulher?”.


+ NOTÍCIAS 

Os assistentes de voz já fazem parte da vida e do cotidiano do brasileiro

Alexa! Por que você é tão importante na vida do consumidor?

Um ano após a chegada no Brasil, saiba o que a Alexa pode fazer


 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 262: O consumidor é phygital

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

VEJA MAIS