A evolução do consumidor: prioridades mudam de acordo com a geração

Conversamos com representantes de cada geração para entender o impacto da pandemia em suas relações de consumo; assista ao vídeo

Foto: Shutterstock

As relações de consumo sofreram muitas mudanças com a pandemia. Para estar perto dos clientes, as marcas precisaram repensar estratégias e entender que houve um evolução do consumidor.

O comércio eletrônico, por exemplo, registrou crescimento histórico em 2020 e atraiu novos consumidores – 56% das pessoas fizeram uma compra no canal pela primeira vez no período, de acordo com pesquisa da Criteo.

A forma como as empresas se posicionam também foi impactada. Diante da realidade pandêmica, muitos consumidores passaram a repensar suas prioridades, dando mais valor para marcas que possuem uma preocupação social e ambiental. Não à toa, as estratégias de ESG estão ganhando cada vez mais atenção. 

Mas, será que essas tendências impactam da mesma forma todas as gerações? Conversamos com representantes da Baby Boomer e das gerações X, Y e Z para descobrir. Confira no vídeo abaixo.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS