Conheça a Aftersale, empresa que transforma problemas do pós-venda em fidelização de clientes

Plataforma Troque Fácil visa resolver burocracias relacionadas à troca e devolução de mercadorias ao mesmo tempo que auxilia a fidelizar consumidores

Crédito: Unsplash

Muitas vezes o pós-venda traz dor de cabeça ao consumidor. Rastrear o produto adquirido que ainda não chegou, trocar ou devolver mercadorias nem sempre é fácil, principalmente em um mundo em que a participação do comércio eletrônico cresce dia após dia. Pensando em facilitar todo esse processo burocrático do pós-venda, a curitibana Aftersale busca solucionar os problemas que surgem após a notificação de “compra aprovada”, facilitando os procedimentos de trocas, devoluções e rastreio de pedidos.

Com a meta de fazer o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) uma fonte de fidelização, e não um fator que desestimula o retorno dos consumidores, a empresa  criou soluções para ajudar os varejistas nessa ponta da operação, proporcionando um serviço mais ágil, escalável, completo e seguro ao comércio digital, reduzindo, assim,  o custo de aquisição de novos clientes e aumentando a receita das lojas online e seu LTV (valor do tempo de vida do cliente).

Transformando despesas em lucros

Reposicionada em 2020 como Aftersale, a empresa, que inaugurou uma nova categoria no mercado — a automação de atendimento pós-vendas— já conta com mais de 300 lojas em seu portfólio de clientes, como Nike, Reserva, Restoque, Zee.Dog e Decathlon, a empresa oferece uma plataforma capaz de ser integrada com diversas soluções de logística e vendas. Juntas, suas tecnologias chegam a reduzir em 75% as chamadas no S.A.C., fazendo com que as possíveis despesas se transformem em novas receitas para os lojistas.

“Conquistar um novo cliente custa 7 vezes mais do que um cliente fidelizado. Aumentando apenas 5% a retenção de sua base de compradores, uma loja consegue crescer em 25% sua margem de lucro”, contextualiza o CEO Leo Frade, que tem passagens pela 500 Startups no vale do silício, Endeavor e BitDefender na Romênia.

Além do alcance B2B, a Aftersale também atende as demandas D2C (Direto ao Consumidor) referentes aos varejos online de fabricantes e indústria, e oferece relatórios completos aos lojistas para tomadas de decisão mais data-based.

“Nossa plataforma atende desde atualização do status do pedido, passando pela entrega e recebimento, até o registro da necessidade de troca e devolução”, explica Frade.

Agora em 2021 a aftersale celebra o cenário atual do crescimento do e-commerce no país para ampliar seus horizontes: “sabemos que milhões de brasileiros aderiram ao varejo virtual no último ano e queremos que esse mercado tenha ainda mais estrutura e força para crescer. Nosso foco é no momento de inflexão que vivemos!”, complementa o CEO.


+ Notícias 

Advanced Analytics: qual é a importância e como é utilizado no Brasil 

Data-driven market: a importância do fator humano no processo de uso de dados 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS