Os desafios de uma nova relação de consumo no mundo phygital

Órgãos e empresas precisam se adaptar ao novo comportamento híbrido do consumidor

Foto: Shutterstock

O consumidor está muito mais digital e, apesar de não pretender manter comportamentos concentrados totalmente no on-line, grande parte (41%) afirma que adotará um comportamento híbrido, ou seja, phygital. Essas informações trazidas por pesquisa do CETIC, trazem desafios para as relações de consumo daqui para frente.

Entre os desafios está a transição do negócio físico para o digital. Com o aumento significativo de compras no e-commerce, cresceu também as reclamações relacionadas à plataformas digitais que chegam até a Senacon. Um problema que chama a atenção é a entrega do produto, que registrou um aumento de 105%.

Entenda este e os outros desafios no vídeo abaixo.


+ Notícias 

O uso da IA mais poderosa da atualidade nas relações entre empresas e clientes 

Dois temas prioritários (e pouco comentados) sobre a LGPD






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 262: O consumidor é phygital

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

VEJA MAIS