O uso de voz está se tornando cada vez mais comum entre os consumidores. Uma pesquisa da Ilumeo mostrou que o uso de dispositivos com comandos de voz aumentou 47% durante a pandemia. Com a opção presente em smartphones, conversar com sistemas já se tornou algo comum para a maioria dos brasileiros.
Diante dessa realidade, a importância de desenvolver mecanismos de voice experience se torna ainda maior para as empresas. Afinal, o ponto deve se tornar essencial para a experiência completa do cliente. Não à toa, apesar de tecnologias estarem sendo desenvolvida já há algum tempo, os investimentos em VX devem mais do que dobrar até 2024 – isso pode significar uma interação cada vez mais natural.
No evento CVX de 2020, Fernando Lemos, CTO da Microsoft, explicou como as tecnologias estão evoluindo nesse sentido. “Já usamos sistemas neurais para gerar voz. Com isso, o resultado se torna imperceptível para os humanos identificarem se é um computador ou uma voz falando”, afirmou.
Assista o vídeo abaixo para entender as evoluções que estão sendo pensadas para este mercado.
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