Entenda as situações que fazem o consumidor optar pela jornada phygital

Empresas precisam analisar os principais motivos de transição entre online e físico para desenhar experiências fluídas e satisfatórias

Durante a pandemia os consumidores se digitalizaram em grande escala. Mas, ao mesmo tempo que conheceram as vantagens do on-line, como quantidade de informação e conveniência, eles ainda valorizam muito a experiência física. Não à toa, podemos afirmar que, agora, o consumidor é phygital.

Mas, o que de fato leva um consumidor a optar pela jornada phygital? Os motivos podem ser variados, mas entender o porquê do maior trânsito entre o digital e o físico é essencial para que empresas possam desenhar experiências fluidas e mais satisfatórias.

No vídeo abaixo, a Consumidor Moderno entrevistou três consumidores de diferentes perfis para entender algumas situações. Entre as citadas estão: ir até a loja física para conhecer o produto, mas comprar no on-line pela possibilidade de uso de cupom de desconto e começar a busca no online e comprar no físico por questões de logística e rapidez na entrega. Confira mais detalhes:

 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 262: O consumidor é phygital

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

VEJA MAIS