McDonald’s começa campanha com NFTs de graça para clientes

Em ação de marketing na França, marca de fast-food promete pequenos porta-retratos dos tokens aos vencedores da campanha

Fonte: Unsplash

Os NFTs (tokens não-fungíveis) têm ganhado cada vez mais atenção popular por conta de sua revolução no mercado de arte e colecionáveis. A evidência no mainstream é tanta que até as grandes redes de fast-food estão experimentando suas possibilidades. Depois de pizza pixelada da Pizza Hut e tacos eletrônicos da Taco Bells, desta vez é o McDonalds quem mostra que o brinde do seu McLanche Feliz de amanhã pode ser digital.

Em uma campanha de marketing da França, a marca de fast-food está focando nos ativos digitais para promover quatro de seus produtos icônicos. Mas ao invés de vender – que é o que normalmente se faz com os NTFs – o McDonalds está distribuindo quatro tipos de NFTs que representam o Big Mac, o sundae, os Chicken McNuggets e as batatas fritas.

NFT mcdonalds

Fonte: Instagram

NFTs mcdonalds

Fonte: Instagram

Os vencedores da campanha que acontece nas redes sociais até 18 de abril receberão a posse do NFT e um quadro digital para reproduzir os tokens em casa.

Em seu perfil francês no Instagram, o McDonalds anunciou o lançamento de suas duas primeiras peças com uma caixa de Chicken McNuggets e o famoso Big Mac. Na próxima semana serão anunciados o sundae e as batatas.

Os vídeos serão convertidos em tokens para venda na plataforma OpenSea, sendo que cada token terá cinco cópias – totalizando 20 tokens.

Uma vez que são baseados em blockchain, os NFTs têm um identificador exclusivo, e por isso os consumidores que queiram participar da promoção devem ter uma carteira vinculada a blockchain para obter os NFTs do McDonald’s. Caso se tornem donos dos NFTs, poderão fazer o que quiser com eles – incluindo leiloar.

 


+ Notícias

Tendências de marketing confirmadas em 2020 se tornam estratégias

Mercado Livre faz raio-X dos hábitos de consumo e escolhas nas compras online






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS