Números evidenciam a importância do investimento em bots

Futuro da relação de empresas com clientes, bots mostram impactos nos negócios. Confira os dados

“A Inteligência Artificial será um investimento comum na experiência do cliente nos próximos anos”. Essa é uma afirmação da consultoria global Gartner e indica a importância de os líderes acompanharem o mercado de maneira a investir tempo e dinheiro para beneficiar seus negócios, afinal, é crucial adotar formas inovadoras de fornecer envolvimento contínuo com o cliente.

Além de mudar a forma de comunicação das empresas com os clientes, os bots trazem alterações em alguns pontos estratégicos. Entre eles está a redução do número de humanos necessários no atendimento, já que diminui as consultas por telefone. Com isso, consequentemente, é possível reduzir os custos.

Os números abaixo mostram bem esse cenário.

Os bots ganham cada vez mais importância e vão mudar para sempre o nosso mundo. Imagine a vida antes dos cartões de crédito, da internet e do Uber. Em um futuro não tão distante, os chatbots estarão na mesma linha, se tornando predominantes em diversas funções de negócios e aplicativos de consumo. Portanto, se torna mandatório que as empresas invistam neles e se preocupem em aprimorá-los constantemente.


+ Notícias

Como investimentos em IA movimentarão o mercado nos próximos anos

Os assistentes de voz já fazem parte da vida e do cotidiano do brasileiro

Por que a Microsoft comprou uma empresa de reconhecimento de voz com foco na saúde?


 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS