Atenta ao comportamento do consumidor, Coca-Cola lança nova fórmula

Campanha de lançamento traz Fábio Porchat e novo design para a bebida

Na tarde desta quinta-feira (13), a Coca-Cola lançou uma nova fórmula da bebida sem açúcar. Atenta ao comportamento do consumidor, a companhia chegou a uma fórmula sem adição de açúcares que se assemelha à Coca-Cola original, um dos grandes pedidos dos consumidores feitos para a Coca-Cola zero.

 

Por meio do design de “Marca Única”, que traz o rótulo com o disco vermelho no centro, a Coca-Cola Sem Açúcar surge para atender a uma demanda dos consumidores e tentar reduzir a quantidade do açúcar nas bebidas da rede.

“Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola Sem Açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola América Latina.

Um pedido do consumidor: menos açúcar, mais experiência

O intuito de trazer uma nova fórmula da Coca-Cola vem após inúmeras tentativas da empresa em trazer o mesmo sabor da bebida original para as versões com menos ou nenhum açúcar. De acordo com Poliana Souza, líder da Coca-Cola Trend Mark da América Latina, a produção da nova fórmula demorou três anos para ser, enfim, comercializada.

“A gente sabe que o sabor é uma das barreiras mais importantes que a gente tem que eliminar para fazer com que as pessoas cada vez mais adotem produtos sem açúcar e sem calorias. Por isso, fizemos muitos testes no mundo inteiro e que trouxeram resultados surpreendentes”, afirma Poliana Souza durante o evento online de estreia da bebida.

A ideia, diz Javier, é fazer com que a experiência dos consumidores seja mantida mesmo em um produto que contém menos açúcar. “Esse lançamento, que é feito em toda América Latina, é uma continuação do nosso esforço para reduzir o açúcar em todos os nossos produtos. Durante anos, inovamos e redesenhamos as nossas fórmulas para oferecer bebidas com baixa quantidade de açúcar ou sem açúcar. Isso tudo, ao mesmo tempo, tentando manter o melhor sabor para as pessoas.”

O importante, explica ele, é estar onde o consumidor precisa que a empresa esteja. “Cada vez mais os consumidores querem desfrutar do sabor da Coca-Cola, mas querem reduzir o açúcar. Se tem algo que nos caracteriza, é que sempre estamos inovando para atender às necessidades deles.”

Uma campanha de marketing grandiosa

Para divulgação da nova fórmula, a empresa investiu pesado em publicidade em toda a América Latina. No evento de divulgação, que ocorreu nesta quinta-feira (13), a Coca-Cola trouxe o humorista Fábio Porchat e a atriz e cantora mexicana Maite Peroni para entrevistar alguns dos diretos da empresa.

Além da apresentação do evento, a empresa também criou uma estratégia de Marketing a partir da pergunta: “É a melhor Coca-Cola de todas?”, na qual instiga o público a opinar.

A Coca-Cola Sem Açúcar também tem um novo design, que eleva o logotipo ao topo do rótulo. “Estamos renovando a nossa embalagem com uma evolução da nossa estratégia de marca única, lançada em todo mundo no ano de 2016. O novo desenho foi simplificado e comemora o nosso logotipo icônico, como também fornece um sistema de cores intuitivo nas diferentes versões de Coca-Cola. As clássicas letras brancas agora vão ser pretas e as embalagens vão ter uma disposição de informação e um desenho mais simples”, explica Camila Ribeiro, diretora de Marketing da Coca-Cola sem açúcar para América Latina.


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