Qualicorp anuncia compra de empresa de marketing digital

Aquisição é estratégica à abordagem do cliente de forma mais segmentada e assertiva, segundo a empresa de planos de saúde

Fonte: Unsplash

A administradora de planos de saúde Qualicorp anunciou a compra da empresa de marketing digital Escale. A estratégia da companhia de planos é ampliar e fortalecer o crescimento com foco no marketing digital e uso de dados, já que a aquisição da startup especializada na conquista de novos clientes trará avanço nos serviços e canais digitais para aumento das vendas e retenção de clientes.

O investimento total é de R$ 132,6 milhões e corresponde a 35% do capital da Escale e 5% do capital da Quinhentos, holding controladora direta da Escale Tecnologia e Marketing Ltda, dona da Escale Health. A Escale Health é quem atua no segmento de planos de saúde e odontológicos.

“Esse investimento disruptivo é um importante pilar na estratégia de integração dos serviços prestados pela Quali entre os canais online e offline, além de ser um passo relevante na revolução da nossa atuação nos canais digitais”, destaca o CEO da Qualicorp, Bruno Blatt. “A Escale Health atuará também como um novo canal digital de vendas de planos da Qualicorp com amplas possibilidades, além de ser uma plataforma para testar e comercializar novos produtos com cross-sell e up-sell“, enfatiza o executivo.

Com a aquisição, a Qualicorp espera ter um aumento de vendas tanto de planos de saúde coletivos por adesão quanto de PMEs, além de ver uma redução em perda de clientes — que deve ser controlada por meio do uso de modelos computacionais de inteligência artificial e técnicas referentes aos processos de funcionamento da mente humana.

Ao adquirir uma verdadeira matriz de ativos de marketing digital, a Qualicorp diz que pretende gerar a otimização do funil de conversão e diminua o custo de aquisição (leads), em paralelo à geração de demanda incremental com a ênfase em vendas online.

“Nesta parceria com a Quali, enxergamos uma equação em que um mais um é igual a três. Somos empresas complementares com uma essência em comum. Ambas as empresas são máquinas de aquisição de clientes, mas com áreas de expertise distintas. Juntos, vamos somar forças para criar novas avenidas de crescimento”, disse o cofundador e co-CEO da Escale, Ken Diamond, em nota ao mercado.

Confirmação de tendência?

A proposta de uso de dados da Escale para atuar na jornada completa de aquisição de clientes tem seduzido grandes empresas de diversos setores. De saúde até telecom e finanças, a startup tem agradado suas marcas parceiras ao alcançar clientes e gerar negócio a partir dos seus ativos digitais. Os ativos, em geral, são uma relação de marcas, sites e aplicativos, audiência midiática e parcerias exclusivas de dados.

Mas a compra não parece se somente uma questão de reconhecimento de uma empresa sobre o potencial de marketing digital da outra. O movimento mimetiza o movimento da Magalu feito em agosto do ano passado, quando ela comprou o site Canatech e a plataforma de publicidade digital Inloco Media. Na época, o e-commerce disse que se tratava de uma estratégia para se aproximar do consumidor de forma mais segmentada e assertiva, já que as parcerias passavam a se estender aos milhares de parceiros do Magalu, inclusive os varejistas, para promoverem suas marcas e produtos.

 


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