AT&T e Discovery anunciam acordo para nova plataforma de streaming

A fusão entre as empresas trará conteúdos da HBO Max, Cartoon Network e WarnerMedia

Os fãs de streaming já podem se preparar para a mais nova plataforma do mercado, que promete trazer alguns dos conteúdos mais esperados para quem gosta de filmes, documentários e séries. Na manhã desta segunda-feira (17), a AT&T e o Discovery Inc. anunciaram um acordo que prevê a fusão entre a WarnerMedia e as produções do Discovery.

A criação do streaming vem em concorrência com as grandes plataformas já existentes no mercado, tais como a Netflix, Disney+, HBO Go e Amazon Prime Video. Entre os conteúdos, há destaque para produções da HBO Max, CNN, TNT, Cartoon Network, HGTV e Aninal Planet.

De acordo com o The Wall Street Journal, a transação seria de cerca de 250 bilhões de dólares, se somados os valores de mercado de ambas as companhias — sendo a AT&T detentora de 230 bilhões de dólares.

Um novo streaming e um valor de mercado competitivo

A liderança será feita por executivos das duas empresas, disse David Zaslav, CEO do Discovery, em comunicado à imprensa. Os acionistas da AT&T ficariam com a maioria das ações da empresa combinada (71%), ao passo que acionistas da Discovery teriam a menor parcela (29%), proporcional ao valor de mercado das companhias.

“Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor”, disse o CEO da AT&T, John Stankey, em um comunicado. “Ela apoiará o crescimento fantástico e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global do Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo excelente para dar aos consumidores o que desejam.”

A nova plataforma, que ainda não tem data de lançamento, trará alguns dos conteúdos mais pedidos em outras plataformas de streaming, tais como a icônica série Friends, a série de filmes de Harry Potter e a maior parte dos filmes da DC Studios. Além disso, o conteúdo infantil será incorporado com alguns dos desenhos do Cartoon Network, como Steven Universe, Hora de Aventura, Jovens Titãs em Ação, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball, com possibilidade de ter também as animações mais antigas.

Atualmente, a Discovery já está no mercado de streaming com o Discovery +, que estreou no início de 2021 e já conta com mais de 15 milhões de assinantes. A HBO Max, principal streaming da AT&T dispara com 44 milhões de assinantes.

Ainda que os números sejam bastante inferiores às pioneiras do mercado de streaming — Netflix, com 208 milhões de assinantes e Disney +, com mais de 100 milhões —, o crescimento da fusão deve ser competitivo.


+ Notícias

Como as plataformas de streaming estão impactando o comportamento de consumo

Netflix tem crescimento recorde e ultrapassa a marca de 200 milhões de assinantes






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS