Fonte: Unsplash
Há anos se fala do consumo consciente dos millennials e como as empresas têm oferecido seus serviços e produtos de viagens, luxo, estilo de vida, educação e por aí vai. Hoje, os também conhecidos como Geração Y, têm presença também na produção. Como esses jovens nascidos entre 1981 e 1996 agora têm entre 25 e 40 anos, eles também são decisores quanto aos rumos de muitas empresas — tanto como investidores quanto diretoras e diretores. Interessantemente, essa geração assiste hoje a Geração Z atravessando o caminho pavimentado por eles e se unindo em causas.
Com sua faixa de idade entre 10 e 25 anos, a Geração Z começa a ocupar mais cargos no mercado de trabalho e estes postos também marcam sua identidade. Como consequência, nomes de posições em empresas que ganham projeção em seus setores chamam a atenção por expressarem os ideais e características dessas gerações, como o compromisso ético e a conectividade.
Como apontam diversas pesquisas, os adolescentes e jovens adultos dessas gerações buscam mudança — nem que tenha que construir do zero.
Nesse sentido, a agência global Wunderman Thompson listou alguns cargos disponíveis no mercado atualmente que foram inspirados por essas gerações e expressam seus ideais e formas de interagir. Confira:
Cargos correspondem a funções e responsabilidades. Posições que traduzem valores de forma mais literal geram impacto tanto na empresa quanto no negócio, uma vez que esclarece o papel do colaborador para parceiros e consumidores. Gerações com sede de mudança estão mexendo nas estruturas das empresas e seus organogramas. Os princípios fundamentais do millennials e da Geração Z como sustentabilidade, inclusão, diversidade e bem-estar comum têm mostrado uma força criadora que vem de dentro das empresas, fazendo que mudanças aconteçam não apenas de baixo para cima, a pedido do consumo consciente, mas também de cima para baixo, no “suprimento consciente”.
+ Notícias
A era dos robôs? Geração Z prefere recomendação por IA no e-commerce
A frugalidade já está ativa entre os Millennials
Iniciativas de grandes players do mercado já estão em estágio avançado
Na Via, tecnologias, omnicanalidade e novos serviços impulsionam experiências e satisfação dos clientes; confira os…
Vinte anos atrás a Inteligência Artificial (IA) era coisa de filme. Agora, ela não só…
Durante A Era do Diálogo deste ano, Nairo Vidal, diretor e ouvidor do banco, falou…
Um levantamento mostra que milhares de sites olham as informações dos usuários durante o preenchimento…
Olhar para a experiência do funcionário é essencial para entregar um produto ou serviço diferenciado…
Esse website utiliza cookies.
Mais informação