Riachuelo cria programa para capacitar profissionais na área de tecnologia

Programa Up!Tech tem expectativa de capacitação para desenvolvedores de software

Foto: Pexels

A escassez de profissionais de tecnologia no país não é uma novidade: o gargalo se intensificou desde 2020, quando a área apresentou um aumento de demanda em decorrência da pandemia, visto que a digitalização se tornou essencial aos negócios. A partir disso, as empresas passaram a investir na educação e capacitação de profissionais em Tecnologia da Informação (TI) para que a demanda fosse atendida.

Entre as empresas que anunciaram práticas como essa, está a Riachuelo, que criou um programa de aceleração de carreira focado em tecnologia. Chamado de Up!Tech, o programa tem como objetivo identificar e reter talentos da empresa e do mercado para atuar na área, com a capacitação dedicada aos desenvolvedores de software no primeiro momento.

“O Up!Tech surge como uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento desses talentos dentro de casa, valorizando nossos colaboradores e captando novos profissionais com alto potencial”, destaca Juliana Carneiro da Silva Paes, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Riachuelo.

Uma oportunidade para crescer em tecnologia

Com o avanço tecnológico, cada vez mais o mercado exigiu profissionais de tecnologia para criar um ambiente omnicanal, assim como viabilizar todos os processos no mundo digital. A Riachuelo contratou 1.433 novos profissionais, sendo mais de 400 para a área de TI.

Além da contratação, a empresa também abrirá 21 vagas para profissionais juniores e investirá na capacitação deles. “O programa será mais uma oportunidade de crescimento para os nossos colaboradores que apresentam performance diferenciada, alto potencial e engajamento. E também queremos atrair novos profissionais, para que venham contribuir com a sua experiência e crescer junto à nossa tribo “, completa Juliana.

De acordo com a companhia, o programa terá duração de aproximadamente três meses. Os participantes serão capacitados para a carreira de desenvolvedores de software em Front-End, Back-End e FullStack, com conteúdos online diversos, alguns do próprio portfólio da Universidade Riachuelo, outros da plataforma Alura, tendo aulas gravadas e ao vivo.

Ao final, os participantes serão avaliados e desenvolvidos nas competências técnicas, comportamentais e de negócio, até que se tornem team members da Riachuelo em um squad das áreas de tecnologia e inovação.

“A área de tecnologia tem papel fundamental nessa transformação e vem realizando grandes entregas para o nosso negócio, o que gera maior demanda por profissionais cada vez mais qualificados”, complementa Juliana.


+ Notícias

Empresas tomam a responsabilidade da educação em TI

Desigualdade digital chega aos mais ricos






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS