Por que o CRM da sua empresa não funciona?

Não basta ter a tecnologia, uma estratégia bem construída é que faz a diferença

Construir um bom relacionamento com o cliente é o ponto que diferencia as empresas de sucesso das outras. Por isso, o CRM está entre os principais ativos das organizações atualmente. O problema é que muitas organizações não estão estruturadas para usá-lo da forma correta, afinal, apenas ter um software não é suficiente.

Elcio Santos, CEO da Always On, explica que “Ainda existe um vício de comprar primeiro a tecnologia para depois entender se ela responde bem às questões do negócio”. O caminho ideal seria entender as necessidades de treinamento da equipe, a plataforma em si, para depois realizar o investimento.

“A falta de eficiência no uso do CRM está muito ligada ao conceito, à metodologia e à inteligência. Então desenvolver um sistema integrado, que consiga trazer resolutividade, uma matriz de encaminhamento boa, demanda um grande esforço de desenvolvimento. O uso não efetivo pode ser puramente por escolha de plataformas ou ferramentas mais simples”, explica Edinelson Santos, Diretor de Gestão e Atendimento ao Cliente da Via.

Então, quais são as melhores práticas para realmente ter um CRM eficiente? Os especialistas dão as dicas no vídeo abaixo. Assista.


+ Notícias 

Os passos básicos para a omnicanalidade 

O match dos robôs e do speech analytics nas relações de atendimento 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS