Qualicorp e Unimed se unem em novo plano de saúde preventiva

As empresas destacam que o Plano Personal tem foco no cuidado integrado, com valores abaixo do praticado pelos planos de saúde

Foto: Pexels

A saúde privada é algo caro aos brasileiros, tanto por estima quanto por dinheiro. Hoje, a maior parte dos planos de saúde oferecem um serviço com valor elevado, algo que não se encaixa nas finanças dos trabalhadores. E foi pensando nisso que a Qualicorp e a Central Nacional Unimed lançaram um plano com foco no cuidado integral e saúde preventiva das pessoas com um diferencial: um valor acessível, abaixo dos R$ 200.

Chamado de Plano Personal, o novo modelo é baseado, segundo as empresas, no cuidado integral e preventivo de saúde. A ideia é que ele seja comercializado com exclusividade na região do ABC Paulista — que engloba os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. No entanto, há possibilidade de expansão para outras regiões caso haja demanda.

“Essa parceria representa mais um passo fundamental em nossa missão de ampliar o acesso da população à saúde privada de qualidade. Junto com a Central Nacional Unimed, trazemos mais uma inovação, que é o Plano Personal, criado com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar integral do cliente, com foco na atenção primária”, afirma Elton Carluci, vice-presidente de Comercial, Inovação e Novos Negócios da Qualicorp.

Um investimento em saúde preventiva

O plano funcionará tanto para grandes empresas, no segmento coletivo, quanto para pequenas e médias empresas (PME). Dessa forma, a oferta inicia com um valor mais acessível: R$ 182 para o plano coletivo e R$ 122 para PME — ambos os valores consideram a primeira faixa etária, de 0 a 18 anos.

A ideia da parceria entre as empresas visa, segundo Walter Cherubin Bueno, diretor comercial e de marketing da Central Nacional Unimed, trazer uma jornada do cliente mais integrada e acessível. “Ambas são instituições que têm ações e valores em comum, que visam a experiência positiva na jornada do cliente. A cooperação mútua é nossa resposta na busca por soluções transformadoras, que acreditamos ser ideais para atender a região, que sempre teve uma representatividade e potencial de crescimento muito fortes.”

De acordo com as duas corporações, o diferencial do Plano Personal está ligado ao investimento em uma saúde preventiva, na qual há um contato maior com o histórico do paciente, além de um conhecimento mais aprofundado em suas necessidades.

“O Plano Personal para o ABC é uma inovação importante para o mercado de saúde e um caminho essencial para levar cuidado e qualidade de vida para nossos clientes”, completa Cherubin Bueno.

Como funciona?

Entre os detalhes do plano, as duas empresas destacam que haverá um acompanhamento com médicos de referência, tudo isso de forma preventiva e integrada: o profissional de saúde reconhece o histórico do paciente e, por meio de uma gestão coordenada do cuidado, encaminha-o para um especialista sempre que necessário.

Outro peso importante que o plano engloba é que, por um valor mais acessível, o usuário terá acesso a uma equipe diversificada de saúde, com maior aderência ao que se reconhece como cuidado: uma equipe com nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

A Unimed também destaca que os clientes do Plano Personal terão acesso às 11 clínicas do plano que vão além do ABC Paulista — tornando-se espaços exclusivos de atendimento — e aos hospitais da rede credenciada, com diversos atendimentos de referência na região.

Além dos detalhes destacados acima, as empresas também apontam que o plano oferecerá atendimento por teleconsultas, assistência para viagens nacionais, suporte para localização de bagagem e perda de documentos, atendimento domiciliar — inclusive para pequenos reparos, como encanadores, eletricistas e atendimento para terceira idade — e locação de equipamentos médicos, assim como assistência médica e odontológica de emergência.

Vale lembrar que planos nesse sentido estão ganhando espaço no mercado por buscarem diminuir o custo final para o consumidor, além de aumentar a percepção de valor e experiência.


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