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Roadmap: como desenvolver um chatbot eficiente

Roadmap: como desenvolver um chatbot eficiente

Avanço de tecnologias, investimentos em IA e digitalização do consumidor deixam o terreno fértil para o desenvolvimento e crescimento dos chatbots

Entre os efeitos trazidos pela pandemia está o fomento da aceleração do digital. A atenção das empresas se voltou definitivamente para a tecnologia como forma de incrementar a relação com o consumidor. Não à toa, em 2021, os investimentos em inteligência artificial no Brasil podem chegar a R$ 2,4 bilhões, segundo estimativa da International Data Corporation (IDC). A maior parte do montante será encabeçada por serviços de consultorias de TI e de negócios, com o intuito de otimizar chatbots de atendimento e de aplicações corporativas, que prometem crescimento de 30% neste ano, perante 2020.

Com tantas tecnologias disponíveis e acessíveis no mercado, desenvolver um bot pode até parecer uma tarefa simples. Porém, sem planejamento e dedicação da equipe envolvida, torna-se difícil conquistar eficiência, usufruir das vantagens da implementação e, consequentemente, oferecer o encantamento esperado para o atendimento.

Tudo começa por uma pesquisa detalhada para entender quais são os processos da empresa, o que pode e como pode ser automatizado. Saiba quais são os outros passos em matéria publicada na revista digital Consumidor Moderno.


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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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