Pão de Açúcar promove ação bike friendly no Dia Mundial do Meio Ambiente

A ação conta conta com a parceria do Tembici e do Itaú Unibanco para aluguel de bicicletas compartilhadas

Foto: Pexels

Cada vez mais as bicicletas têm crescido no gosto das pessoas. Não apenas pelo exercício físico, mas também por ser um meio de transporte mais saudável e sustentável, a bike tem dominado as ruas, fator que fez o mercado disparar.

Acompanhando essa crescente tendência, as lojas do Pão de Açúcar transformarão espaços em estações de bikes compartilhadas no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), uma ação feita em parceria com o Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável pelo projeto Bike Itaú. Ao todo, seis lojas — quatro na cidade de São Paulo e duas no Rio de Janeiro — serão ocupadas nos dias 5 e 6 de junho.

Para incentivar o uso das bicicletas no Dia do Meio Ambiente, o Pão de Açúcar dará aos ciclistas que optarem pelas lojas para partida ou devolução das bicicletas uma ecobag que faz parte da campanha “Cada Bike Conta”. Quem for cliente da rede de supermercados ainda ganhará, em conjunto, um mês gratuito no aplicativo da BikeItaú.

“Somente em 2020, registramos mais de 4 mil toneladas de CO2 economizados pelos usuários pedalando as nossas bikes, que se fossem emitidos seria necessário o plantio de aproximadamente 30 mil árvores. Aqui na Tembici, temos em andamento uma agenda fixa e prioritária com relação às práticas de ESG e estamos muito felizes com a parceria com Pão de Açúcar e Itaú, que só reforça a importância de ações que envolvam o uso da bike para o bem do planeta”, comenta Carolina Rivas, diretora de relacionamento e ESG da Tembici.

Desde o início da pandemia, a empresa TemBici reforçou a higienização das bicicletas e estações, de forma que possam ser utilizadas durante a pandemia.

Campanha “Cada Dia Conta”

A parceria entre o Pão de Açúcar, Tembici e Itaú Unibanco faz parte da campanha “Cada Dia Conta”, realizada pela rede de supermercados. Lançada em fevereiro de 2021, as ações contemplam planos de sustentabilidade que possam ser incorporados no dia a dia das pessoas.

Assim, por meio da campanha, o objetivo é fazer com que os clientes reflitam sobre ações mais benéficas ao meio ambiente e possam participar com pequenas atitudes. No caso específico da ação com as bicicletas, essa prática vem para reduzir a pegada de carbono na atmosfera.

O principal objetivo da campanha é trazer mais conhecimento sobre temas ambientais e sustentáveis. Ainda assim, Pão de Açúcar já tinha uma ação “bike friendly”, por sempre deixar em suas lojas um bicicletário e bebedouro, de forma a incentivar os ciclistas que fazem compras com a bicicleta.


+ Notícias

Pandemia faz bicicleta entrar de forma definitiva na vida dos consumidores

Mercado de bicicletas aquece pós-pandemia de Covid-19






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS