Cassio Azevedo, fundador da AeC, deixa legado de resiliência e transformação

O executivo deixou ao mercado e ao País lições de como usar a tecnologia para aprimorar talentos humanos, sem perder a empatia

Resiliência. Essa foi a palavra dita por Cassio Azevedo, fundador da AeC, quando questionado sobre o principal aprendizado vivido ao longo de sua experiência na iniciativa privada. “Ser forte o suficiente para não quebrar – não apenas financeiramente. Ser capaz de suportar as tempestades dobrando na medida exata”, detalhou. Essa força e determinação guiaram o empreendedor que transformou o mercado de relacionamento com clientes, combinando pessoas e tecnologia com uma sabedoria única, transmitida para uma empresa que é naturalmente associada a sua alegria, inteligência, pioneirismo, domínio. Cassio Rocha Azevedo nos deixou no sábado, 5 de junho. E nós agora precisamos ser fortes e resilientes, cultivando o legado que ele deixou.

Quando a AeC foi fundada, por Antônio Guilherme e Cassio Azevedo, o foco era Tecnologia da Informação (TI). Contudo, a privatização do sistema Telebras viabilizou a popularização do telefone e, consequentemente, criou oportunidades para o negócio. Foi assim que nasceu, em Belo Horizonte, essa empresa 100% brasileira. “Fomos persistentes, porque o negócio não deu lucro no começo, mas queríamos ter uma empresa bacana, onde os funcionários se sentiriam bem”, contou.

Esse propósito se manteve, independentemente da evolução das tecnologias que permeavam o mercado e que foram utilizadas com estratégia, sabedoria e equilíbrio pela AeC. Inclusive, foi da combinação entre o cuidado com o ser humano e a perspectiva de que a tecnologia poderia melhorar a vida de cada indivíduo e de cada empresa, que nasceu a Robbyson, uma plataforma que, hoje, é unidade de negócio que anda com as próprias pernas.

Cassio falava com entusiasmo a respeito de como o uso dos dados transformaria a gestão de pessoas, viabilizando a autonomia, a meritocracia e o reconhecimento, com base em um sistema justo e equilibrado, sem viés. Com a Consumidor Moderno, ele levou essa perspectiva para o palco, para as telas, transformando-a em áudio, vídeo, palavras.

O fundador da AeC acreditou que a partir da tecnologia e dos dados as pessoas poderiam alcançar seu máximo potencial, lutando pelo fim da análise feita com base na média que, como ele explicou, deixava de lado tanto aqueles que se destacavam quanto os que precisavam de algum apoio, que eventualmente tinham quedas em seu desempenho por motivos que não poderiam estar embarcados em uma análise generalista.

Quando esse empreendedor visionário idealizou essa plataforma, ainda não trabalhávamos em home office, ainda não havia pandemia. Mas, graças a tudo isso, tornou-se mais fácil estar presente na vida do colaborador nessas circunstâncias tão complexas e inesperadas. É mais fácil ser forte e resiliente quando há ferramentas para tal – e o legado de Cassio Azevedo ultrapassa mais essa barreira.

Ao acessar a plataforma Robbyson, o colaborador é convidado a responder: como você está se sentindo hoje? Aposto que como nós, da Consumidor Moderno, aqueles que conviveram, conheceram, compartilharam, sorriram, aprenderam com Cassio Azevedo hoje estarão, sobretudo, com saudade, mas também orgulhosos de poder levar adiante um legado de tamanha preciosidade.

À AeC e aos familiares de Cassio Azevedo, a Consumidor Moderno envia o mais carinhoso abraço.

Sejamos resilientes como ele ensinou.


Confira alguns dos reconhecimentos que a AeC recebeu sob a gestão de Cassio Azevedo

Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

  • 2014

Contact Center do Ano – Grandes Operações

Prêmio CONAREC

  • 2014

Gestão de Qualidade
Gestão de Pessoas
Gestão de Inovação

  • 2015

Operação de SAC
Operação de Suporte Técnico
Gestão de Operações
Gestão de Qualidade
Gestão de Qualidade

  • 2016

Operação de SAC
Operação de Suporte Técnico
Gestão de Operações
Gestão de Qualidade
Gestão de Tecnologia
Gestão de Pessoas
Gestão De Inovação

  • 2017

Operação de Cobrança e Recuperação
Operação de SAC
Gestão de Inovação
Gestão de Operações
Gestão de Pessoas
Gestão de Qualidade
Gestão Multicanal

  • 2018

Operação de SAC – Grandes Operações
Suporte Técnico – Grandes Operações
Gestão de Operações – Grandes Operações
Gestão de Pessoas – Grandes Operações
Gestão de Qualidade – Grandes Operações

  • 2019

Liderança em BPOs/CPOs (Cassio Azevedo)

CPO/CPO do Ano – Grandes Operações
Gestão de Inovação
Gestão de Operações
Gestão Multicanal

  • 2020

CPO do Ano
Cobrança e Recuperação – Grandes Operações
Gestão de Inovação – Grandes Operações
Gestão de Pessoas – Grandes Operações
Gestão Multicanal – Grandes Operações
SAC – Grandes Operações






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS