Brahma faz parceria com Simone e Simaria para produção de websérie

Todas as terças-feiras, as cantoras trazem celebridades como convidadas para discutir assuntos atuais

Foto: Divulgação Brahma | Simone e Simaria

Na linha crescente de produção de conteúdo relevante, a Brahma deu um passo à frente: em parceria com as cantoras Simone e Simaria, a marca lançou, na última terça-feira (15) a websérie semanal “Papo de Brahmeira”, que promete uma discussão sobre os temas da atualidade.

A proposta da marca foi produzida para não apenas trazer espectadores a um conteúdo mais rico que apenas o marketing comum das bebidas, mas também vem em uma mudança constante das propagandas de cerveja em geral, que tem andado de mãos dadas com uma representação do feminino de forma mais justa.

Simone e Simaria farão parte dos quatro episódios da websérie ao lado de outras celebridades do mundo da música sertaneja. Os capítulos são liberados nas redes sociais da Brahma e das cantoras — Youtube e Instagram, pelo IGTV — todas as terças-feiras, 19h.

“Tem música, tem clipe… Na verdade, tem muita gente boa envolvida nesse projeto junto com a Brahma. O povo vai ficar enlouquecido com o tanto de coisa boa que vai vir com essa parceria”, diz Simaria em vídeo de propaganda da websérie.

Conteúdo relevante como estratégia de marketing

Na mesma pegada de outras marcas, como a Leroy Merlin, a Brahma vem apostando cada vez mais na produção de conteúdos mais ricos para atrair novos clientes para a empresa. É uma demanda do consumidor: algo que vá além da publicidade.

Assim, a websérie se consagra a atender uma necessidade do consumidor em um momento no qual é necessário trazer mais entretenimento, diversão e discussão sobre os recentes acontecimentos brasileiros. Para isso, as cantoras trarão outras celebridades para discutir pautas como o feminejo, falar sobre desilusões amorosas, e colocar as novidades em dia.

O alinhamento com as cantoras também não vem por acaso. São elas as influencers de muitos dos clientes da Brahma, como explica Simaria. “Na hora de fechar uma parceria, a gente procura uma marca que tem identidade e que tem a ver com a gente. É preciso que a gente ame essa marca e goste de tudo o que ela faz, porque, dessa forma, transmitimos mais verdade quando estamos fazendo publicidade de um produto que acreditamos e amamos”, comenta no vídeo de divulgação.

O papel feminino nas campanhas de marketing de cervejas

Para além do conteúdo rico, trazer em cena duas mulheres que protagonizam a divulgação da marca em posto de apresentação é um passo à frente na forma de representar as mulheres que consomem a bebida alcóolica.

Ao longo dos anos, as marcas de cerveja passaram a ser criticadas em relação ao papel da mulher em suas propagandas. Assim, trazer ao centro duas cantoras empoderadas que tomam cerveja e têm protagonismo para apresentar o programa também é um passo importante dentro da diversidade da marca.


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