Por dentro das transformações vividas pela Mutant em 2021

Com foco em soluções de Customer Experience, a companhia passou a oferecer tecnologia para PMEs. Houve também mudanças no board

É absolutamente natural, em 2021, que as empresas utilizem e adotem as mais variadas tecnologias para desenvolver e aprimorar suas estratégias. Apesar disso, muitas delas ainda enfrentam o desafio de encontrar soluções adequadas para o tamanho e para a necessidade do próprio negócio. Naturalmente, o conhecimento sobre esse cenário também impactou empresas que oferecem tecnologias: a Mutant, que tem como foco o Customer Experience, passou a ofertar soluções acessíveis para empresas de todos os portes e em todas as regiões do Brasil neste ano.

Dessa forma, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) passarão a ter acesso a diferentes produtos do portfólio da empresa. O primeiro deles é o WhatsApp Business API, solução mais avançada para uso do WhatsApp pelas empresas, um produto feito para estabelecimentos pequenos e médios, com um preço acessível: começa em R$ 99. Outras tecnologias também seguirão esse movimento de adaptação.

“Hoje, com o comportamento do consumidor cada vez mais digital, empresas de todos os portes sentem a necessidade de oferecer uma experiência de qualidade aos seus clientes no ambiente digital. No entanto, percebemos uma demanda reprimida para as pequenas e médias empresas, que precisam de ferramentas tecnológicas e serviços de qualidade para expandirem seus negócios neste momento”, comenta Altivo Oliveira, vice-presidente da área de Clientes.

Mutant

Da esquerda para a direita, Carla Melhado, Altivo Oliveira, Caio M, Sérgio e Fabio Toledo

Transformar é evoluir

A partir desse olhar, a Mutant entendeu que era possível, com a expertise e maturidade que possui, transformar sistemas e automações, adaptando-os para serem consumidos em maior escala. Essa mudança estratégica foi parte de uma série de transformações pelas quais a empresa passou no começo de 2021.

Carla Melhado

Em paralelo, houve a entrada de novos executivos na empresa, além de importantes mudanças de cargos – de Presidente, inclusive. Quem assumiu a liderança da empresa foi Carla Melhado, que possui uma consistente trajetória no mercado de Telecomunicações, setor no qual esteve por 16 anos em diferentes áreas, como Customer Experience, Qualidade, Marketing e Vendas, nos segmentos B2B e B2C. Antes de assumir a atual posição, Carla atuou por dois anos na Mutant como Diretora Executiva da área de Relacionamento com o Cliente. Ela é formada em Processamento de Dados, pós-graduada em Marketing, com MBA em Gestão Empresarial pela BSP.

Altivo Oliveira

O vice-presidente da área de Clientes, Altivo Oliveira, tem mais de 25 anos de experiência em posições de C-Level. O executivo construiu um sólido conhecimento em gestão de Contact Center, TI para CC, Suprimentos e Experiência do Cliente, implementando estratégias que promoveram crescimento de receita e redução de custos para empresas do segmento privado em Telecom, Datacenters e Assistência. Atuou em organismos Internacionais e liderou empresas de ContactCenters e BPO, com mais de 5000 colaboradores e faturamento anuais superiores a R$ 80MM. Desde 2021 é Vice-Presidente de Clientes da Mutant, empresa líder em Customer Experience no Brasil.

Fábio Toledo

Fábio Toledo, que assumiu o cargo de vice-presidente de Operações em janeiro de 2021, chegou à Mutant em 2020 e ficou por um ano na função de diretor de Operações. Ele é graduado em Administração de empresas, com MBA em Tecnologia da Informação (TI), e iniciou sua carreia como analista na Telefonica. Sempre curioso e atento ao ciclo de vida dos clientes, foi alcançando novas posições na empresa, na qual encerrou sua experiência 12 anos depois, como diretor de Cobrança. No desafio seguinte, foi responsável pela gestão da base de clientes SKY. Em seguida, recebeu o convite da Mutant para assumir a área de operações, e conta hoje com mais de 400 profissionais com report direto ou indireto à sua gestão.

Caio M. Sérgio

Caio M. Sérgio é analista de Sistemas com MBA em Gestão de Empresas e experiência internacional de mais de 25 anos no setor de telecomunicações e tecnologia. Co-fundador e CEO da Interaxa, incorporada pela Mutant em 2019, o profissional transformou a empresa na maior integradora de tecnología para Contact Center da América Latina e uma das primeiras credenciadas pelo Facebook para o serviço de WhatsApp Business.

Bruno Couto

O executivo que hoje ocupa o cargo de VP de Tecnologia e Inovação da Mutant, Bruno Couto, conduz as frentes de engenharia de software, design e ciência de dados no desenvolvimento de produtos e soluções para gestão da experiência de consumidores e automação de atendimento. Ele é Engenheiro de Computação e Mestre em Administração com ênfase em Estratégia. Foi Co-fundador da Unear, empresa pioneira em integração e orquestração de canais de relacionamento, incorporada pela Mutant em 2016.


+ Notícias

A evolução dos bots: eles estão até dando entrevista

VÍDEO: Por dentro de mais uma transformação da Mutant


 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS