BRF compra Grupo Hercosul e entra em todos segmentos de ração pet

O movimento traz diversificação de portfólio e negócios, colocando a BRF entre os principais players também do mercado pet

Fonte: Unsplash

A BRF acaba de fechar a compra de todas as empresas do Grupo Hercosul para sua subsidiária integral, a BRF Pet, como movimento estratégico no segmento de ração animal. O Grupo Hercosul é um dos líderes do mercado brasileiro de pet food, com atuação desde o desenvolvimento até a produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos.

De acordo com a BRF, a compra aumenta a geração e a diversificação de negócios para as crescentes demandas dos consumidores no setor. A gigante de alimentos quer se tornar líder no segmento do mercado nacional até 2025, conforme seus planos para 2030 divulgado em dezembro do ano passado.

“Este é um grande passo para atingirmos nossos objetivos e ambição. Temos uma enorme oportunidade pela frente e estou certo de que unir a capilaridade e a robustez da BRF, com os excelentes produtos, marcas reconhecidas e estrutura operacional do Grupo Hercosul, será fundamental para concretizarmos nossa jornada de sucesso”, afirma o CEO Global da BRF, Lorival Luz.

A operação contempla a aquisição de 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul, formado pela: Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul Internacional. O grupo detém uma unidade produtiva em Ivoti (RS) e a outra em Juan León Mallorquín, no Paraguai, que foi recentemente construída. O grupo conta também com quatro centros de distribuição (três no Brasil e um no Paraguai) e frota própria de transporte.

Diversificação de portfólio e negócios

De acordo com a BRF, o fechamento da operação de compra do Grupo Hercosul abre caminho para que a empresa atue em todos os segmentos de ração para pets, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos em todo território nacional e outros países. A BRF Pet passa a ter um portfólio com as marcas Güd e Balance da BRF, e as linhas tradicionais da Hercosul como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, com opções que vão do segmento standard ao super premium natural.

A BRF estima que está se tornando um dos principais players do mercado nacional, com participação de aproximadamente 4%, com base nos dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

“Para nós, é motivo de orgulho poder passar a contar com esta equipe de alta performance e reputação reconhecida junto ao mercado especializado. Vamos continuar com esse trabalho, garantindo crescimento consistente rumo à liderança do segmento”, complementa Lorival Luz.

Vantagens competitivas

A compra do grupo permitirá que a BRF acelere o desenvolvimento da sua capacidade produtiva, malha logística, portfólio de marcas e capacidade de inovação no mercado de pet food, além de impulsionar o canal de distribuição especializado. De acordo com a BRF, a unidade fabril do Paraguai possui uma das estruturas mais modernas da América Latina, com capacidade para mais do que dobrar a sua produção atual.

“Os benefícios vão além das sinergias de marca e comercial, já que a BRF conta com vantagens competitivas na cadeia de insumos para a produção de pet food. O Grupo Hercosul representa um passo importante para concretizarmos nossa ambição, anunciada em nossa visão 2030, de sermos protagonistas nesse mercado até 2025”, afirma o vice-presidente de novos negócios da BRF, Marcel Sacco.

 


+ Notícias

A virada do varejo e seus caminhos sem volta

Renner renova modelo de loja com foco ESG e digital






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS