Conheça as 3 tendências de Big Data que impulsionarão os negócios em 2021

Saiba o que vem pela frente para as tecnologias de big data e os casos de uso é a necessidade da hora para acompanhar os avanços tecnológicos

 

Uma das tendências futuras da análise de Big Data está relacionada ao uso das informações para aprimorar as experiências do cliente, tendo uma mentalidade que prioriza as nuvens.

De acordo com uma pesquisa recente, o mercado global de Big Data foi projetado para atingir US$ 103 bilhões até 2027, mais do que o dobro da demanda projetada em 2018.

Entender o que vem pela frente para as tecnologias de Big Data e os casos de uso é a necessidade da hora para acompanhar os avanços tecnológicos. Para mantê-lo atualizado com as tendências de Big Data, elaborei uma lista das principais tendências de Big Data que estão determinadas a impulsionar seus negócios para obter grande sucesso.

  • Dados em nuvem irão moldar as experiências do cliente

A computação em nuvem é um tópico essencial de discussão quando as pessoas pensam sobre as tendências de Big Data. Aqui estão algumas das coisas que se espera saber sobre o que está acontecendo agora e o que pode acontecer quando os usuários mesclam Big Data com computação em nuvem.

Uma das tendências futuras da análise de Big Data está relacionada ao uso das informações para aprimorar as experiências do cliente, tendo uma mentalidade que prioriza as nuvens ajudará.

Mais e mais interações com a marca estão acontecendo por meio de serviços digitais, por isso é fundamental que as empresas encontrem maneiras de melhorar as atualizações e entregar novos produtos e serviços mais rápidos do que nunca.

Como a nuvem se encaixa nisso? Mantendo a velocidade em mente, as empresas serão levadas a adotar uma mentalidade nativa da nuvem moderna que promove a implantação em contêineres usando arquiteturas de perspectiva modernas que são desenvolvidas e gerenciadas usando a metodologia DevOps mais recente.

  • A Análise aumentada acelera a Tomada de Decisões

Percebe-se a análise aumentada moldando as tendências futuras de Big Data. Isso inclui a implementação de tecnologias em plataformas de Big Data, como inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural.

Isso ajuda as organizações a tomar decisões mais rápidas e identificar tendências com mais eficiência. Essa tendência é realmente sobre democratizar a análise. Trata-se realmente de obter insights em uma fração do tempo com menos habilidade do que é possível hoje.

  • IoT e Big Data: futuro sincronizado

Muitas inovações visam mudar os cenários atuais de negócios em 2021. Não é fácil ficar ciente de tudo isso, mas a IoT e os dispositivos digitais precisam atingir as tendências de Big Data em 2021.

O papel da IoT na área de saúde ainda pode ser visto hoje; da mesma forma, uma tecnologia combinada com Big Data está fazendo as organizações avançarem para obter melhores resultados.

De acordo com estatísticas de desenvolvimento de software, 42% das associações que têm soluções de IoT em execução ou em produção de IoT pretendem usar portáteis digitais nos próximos três anos.

Os gêmeos digitais são uma representação mais avançada de um sistema físico ou estrutura. Os pioneiros de aplicativos e estruturas de negócios podem usar essas estruturas para reduzir a complexidade em sua produção de IoT. Eles podem executar vários processos de simulação antes que os dispositivos em tempo real sejam construídos.

As tendências de análise de Big Data estão aumentando como aspectos cruciais da análise de informações baseadas em IoT coletadas de “dispositivos conectados” para melhorar a dinâmica.

A função da Big Data na IoT é processar continuamente várias informações e mantê-las afastadas para uso com tecnologias de armazenamento específicas.

 


+ Notícias

Conheça os caminhos para organizar a base de dados da sua empresa

O uso do Big Data na gestão de pessoas




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS